“Caminhemos, pois... sem começo nem fim.
Alem do nascer e do morrer... O eterno transformar.
Podemos nós, pequenos seres humanos.
Direcionar a transformação;
Já que por muitas vidas caminhemos juntos,
E como tem sido agradável encontrar tantos outros,
Companheiros... Companheiras. Irmãos e irmãs...
Parceiros nesta caminhada por um mundo melhor.
Em 2010,... Reiteremos nossa parceria;
Agradecendo os momentos que juntos compartilhemos.
As primeiras flores... os primeiros frutos..
Ainda que não muito doces,... que colhemos em nossa caminhada.
Espalhemos muitas sementes ao vento... Estamos cuidando do solo
Do céu, das águas, do nada...
Um caminho termina, outro começa. Um ciclo termina ,outro começa.
E, nos juntos renovamos.
A cada instante... Nossos votos de servir a humanidade,
Servir a vida... com nossa vida.
Para que haja paz, amor, bondade , compaixão.
Justiça no caminho da verdade.
Em 2010 reiteremos nossa caminhada
Por Pachamama, por nos, Somos á unimultiplicidade, por todos os seres, somos todos os seres.
A estrada será longa. com muitas curvas e tropeços;
Caminharemos juntos...
Uma boa partida um bom retorno.....Tashi Deleg...Com amor Padma
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Ano Novo.Maytréa Uma Luz Uma nova página á ser escrita...
" Este ano quero ter paz no meu coração....quero ter um amigo que me de a mão",

Com carinho..para que todos os seres possam beneficiar-se Padma ( + Vôvô) + Querido
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Então é Natal.. para o pobre e para o rico...ou não...
sábado, 19 de dezembro de 2009
Fuja dos Vampirãos.... Agora......
Duas lagartas teceram ,cada uma seu casulo,naquele ambiente protegido preparavam-se para o grande momento transformarem-se em borboletas. Duas belissimas borboletas, prontas para sair do casulo, prontas para voar.Tudo bem , até que apareceu nosso amigo o Vampirão , aquele "mala interior" , "aquele que o boicota de ser feliz ", ai começou as ponderações... o Bla,blá, blá... Uma delas sentiu-se fragil, e pensou: " Avida lá fora é muito perigosa, tem pássaros que podem devorar-me a quarquer momento, outros insetos maiores que eu, alem de todos os predadores naturais, mesmo que não me ataquem , tem as chuvas, os vendávais, minhas frageis asinhas não vão resistir.Alem disso a primavera esta acabendo, e o néctar das flores esta acabando ...vou "morrer de fome".
Quem irá me socorrer?
Amendrontada e confusa , resolveu não sair do casulo, "não sair da casinha " como diz os jovens. E ficou ali na sua "proteção natural"...O casulo secou, ela secou junto, desidratada, desnutrida, enclausurada dentro de seu próprio medo.
A outra embora apreensiva, e naturalmente com medo do que haveria " la fora" . Sábia que poderia não durar nem vinte e quatro horas, pois estaria fora de seu " protetor natural ..o casulo" Mesmo assim ariscou e amou o mundo. Abriu suas asas em direção a unica coisa que determinava a sua essência ...A liberdade!!!
Então amados , amadas companheiros de caminhada em direção a nossa essencia sagrada a liberdade.. a iluminação , a lúcidez ... seja lá o nome dado... Viva os espirito do natal... não o espirito do consumismo , mas sim ....o espirito de renovação de renascer no amor...
Com carinho ,para que tudos os seres possam beneficiar-se ...inpirados no conto das borboletas do livro " Se eu mudar o Mundo Muda" Padma + Querido Ho! Ho! Ho!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Vamos dançar ... a dança da Cura ?
Estamos de passagem ... nesta passagem, que chamamos de vida, por um breve período apenas.Vamos e vimos tal qual a chama de uma vela.Na maioria das vezes levamos tudo muito á serio , temos um nome e significado para tudo. Na maioria das vezes não nos damos conta que temos que jogar com as cartas que temos nas mãos. Os sábios mestres nos dizem a todo o tempo que a morte sabe cuidar dela sósinha .. eu digo que a vida tambem sabe cuidar dela sosinha, que não temos que nos preocupar com isto.
Dizem, que quantas vezes você morre , quantas vezes o matam, é o mesmo numero de vezes que você renasce, e, é o mesmo numero de vezes que você esta aqui como um sobrivivente da guerra .Pode confiar na hora dá escuridão alguem sempre o resgatará! Sempre!!!
Dizem os sábios ,que o passado e o futuro são meros refléxos do eterno presente, do eterno agora.
Dizem que tudo é perfeito, e que nada deve ser mudado, Dizem que tudo tem que ser como realmente é.Dizem que não devemos nos preocupar de mudar nada externamente.
Nesta contínua realidade do presente nos encontramos ligados a todos aos que nos precederam e aos que ainda estão por vir....
Estamos e somos ligados pela "Unimultiplicidade" ,onde cada ser é a casa da humanidade. Descobrimo-nos , nos conhecendo a cada aleinto,nosso singularidade, nossa multiplicidade...o reconhecimento desta essência , nos preserva nos religa a realidade ultima
A mais ampla das dimenções espirituais.Neste sentido unico...Um dia ... pode ser hoje.. todos dançaremos .. a dança da Cura...
domingo, 6 de dezembro de 2009
A Paz do mundo começa em mim.....
A Paz do mundo começa em mim.
Se tenho amor com certeza sou feliz.
Se tenho amor com certeza sou feliz.
Faz bem ao teu irmão.
Tenha a grandeza dentro do seu coração. Vamos cantarolando.....
A Paz do mundo começa em mim ... quantas e quantas vezes ouvimos , poétas, mestres, gurus falando sobre este tema, Quantas vezes subimos em um palco,um palanque,na carroceria de um caminhão, ou mesmo em um simples caixote e gritamos: "Sou um soldado da Paz !!! Lutemos pela paz !!!" Como papaguaios eloquecidos.. gritamos aos quatro ventos frases feitas. Sem a minima conciência do que estamos falando.
A violência esta intríseca em nós: A violência não esta somente no policial que bate com seu cacetete, e joga bombas de gaz ,em uma "torcida organizada ,desorganizada" Por que seu clube perdeu. A violência não esta somente no ato de destrição de um maluco terrorista ,que em nome de sua causa, pior algumas vezes em nome de Deus, destrói centenas de vidas. A violência está na fome das crianças, nos pais e mães desempregados, na falta de educação, na falta de politicas especificas de saúde, de moradia,de segurança. A violência esta nos escandálos de nossos politicos carregando dinheiro sujo ,desviados dos cofres públicos, do povo, nas cuécas,nas meias , em seus computadores mágicos, transferido verdadeiras fortunas para os ditos " Paraisos fiscais". Aviolência esta na discriminação de cor,raça, religão, opção sexual, na descriminação das aparências. Na pobresa, na doença, na fome....na guerra do transito....na mentira dos orgãos de comunicação deste planeta..
Nos não lutamos pela Paz ...nos construimos a Paz.

Tolerância... muita tolerância ..pode ser um caminho... E seguimos cantarolando... Paz pela |Paz, pelas crianças, paz pela paz, pelas florestas,paz pela paz ,pela coragem de mudar... paz pela paz , pela beleza de te amar..... Esta é uma semente da Paz... que todos os seres possam beneficiar-se.. c/ carinho no dharma Padma Querido
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Feira do Livro de Jaguarão .....
Ola queridos seguidores ou não... Estamos "nois aqui traveis" Neste Domingo fomos peregrinar pela fronteira.. Fomos a cidade histórica ,Jaguarão, para participar da Feira do Livro , local .. uma benção fazer o lançamento do nosso livro: "Se eu Mudar ...O mudo Muda".Nesta terra de gente culta e hospitaleira. Nossa querida amiga Lucia Marques (Jade) juntamente com sua maravilhosa familia foram nossos anfitrioes , se fossemos buscar palavras para descrever o tão bem fomos tratados é certo que não encontraria-mos. Conhecemos varios escritores ...maravilhosos em especial Marilu Duarde, poetisa , escritora romancista, sem palavras para descreve-la. Como a vida tem sido generosa para com este velho peregrino... esta mágia do encontro. "A vida é feita de encontros" Já dizia o poétinha Vinicios..." lamento que haja tantos desencontros" Mas o mais importante é você estar presente a cada encontro. Obrigado povo de Jaguarão, obrigado pela acolhida. Obrigado Jade e esta familia Marques. Muchas gracias..Aos irmãos da Mística Andina que nos prestigiaram. Que todos os seres possam beneficiar-se. Com carinho no Dharma Padma
sábado, 21 de novembro de 2009
Um grande aprendizado.. Os Imortais das letras...
Tudo nesta preciosa vida é aprendizado. Falam os Sábios com muita propriedade. Ontem sexta feira dia 19 do corrente tive mais uma oportunidade de comprovar esta maxima.Fui convidado para participar para participar da posse como "Imortal" .Na Academia Pelotense de Letras.
Do querido Dr.Antonio Marques, escritor , poéta, professor, advogado,eng.agronomo... e o mais importante pai das amadinha :Dadha Dédalos e Jade Molina, queridas hermanitas desta caminhada sagrada na senda da Pachamama.
Fomos super bem recebidos pelos confrades e confreiras.. mesmo que para mim o fato de estar com uma simples roupa monastica, diferente dos ternos e gravatas que a ocasião protocolar exigia no inicio me senti meio "peixe fora d´água".Depois de abraços e votos de boas vindas.. senti-me em casa.Confesso que nunca havia imaginado que Pelotas ainda possa manter -se como um expoente de uma cultura tão rica , com personilidades eloquentes em versos e prosas . Muitas emoções ao ver homens e mulheres com seus fardões com florões dourados. Os discusos emocionantes de boas vindas ao nobre ingressante que assumiu uma cadeira de imortal. Obrigado amadas Radha e Jade por presentear este velho caminhante com tanta beleza de cultura e riqueza de carinho e amizade. Obrigado querida familia Marques. Obrigado Dr. Antonio por tudo e pode ter a certeza que sera sempre um imortal no nosso coração.
Namastê .. Que todos os seres possam beneficiar-se...c/ carinho no dharma Padma(transbordando poesia ) + Querido
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Sobre o apego aos problemas.... uma boa lição
Certo dia morreu o guardião de um mosteiro da tradição Budhista Zen. Para descobrir quem seria o novo guardião, o Abade Mestre reuniu todos os alunos e díscipulos e disse: " O primeiro que resolver o problema que vou apresentar será o novo guardião do monastério".
Então numa mesa no centro da sala ,colocou um finissimo, e bélo vaso de porcelana, de valor inestimavel, com uma linda rosa amarela dentro. E disse apenas: " Aqui esta o problema!"
Todos ficaram olhando a cena: Um belissimo vaso, rarissimo , com uma rosa belissima dentro! Que representária? Qual era o seu sentido? Qual o enigma?
De repente ...um dos díscipulos saca da espada , olha para o Abade Mestre , dirige-se ao centro da sala ...em direção ao vaso e.... Zazzz!
Com um só golpe de espada destruiu tudo.
Você é o novo guardião!!! Gritou o Abade Mestre . Não importa se o problema seja algo de raro valor, mesmo que seja algo lindissimo. Se for um problema ..tem que ser eliminado.
Namastê... medite sobre seu apegos.....a seus problemas.... Para que todos os seres possam beneficiar-se c/ carinho no dharma Padma+ Querido
domingo, 15 de novembro de 2009
Amar é só amar... Sim! Para que mais...
"Quando a gente ama..só ama. é dificil explicar.. pois é simplesmente amor.. Como é dificil explicar o simples. Eu pergunto ..para que explicar? Por que temos que explicar tudo.. temos que justificar tudo?
Com nos diz a canção caipira .. o simples é irmão do tudo.. e o tudo consiste em não ter-se é nada!
Amar é só amar..um gesto.. um olhar..um afago..um "carinito"... uma cartinha.. um bilhetinho... um "torperdinho".. milhoes de maneiras de dizer sem explicar nada... Onde esta seus amores de Dez..Cinco... Dois ... Um ano atráz , sim seus amores . ninguem é tão mediocre penso eu que só tenha um amor.Isto é muita pobreza . Um mar de seres que você pode é deve amar.. e você só tem um amor..... Somos limitados á um amor de um homem ,uma mulher.Pai..mãe .. familia .... isto é prisão...posse ... apego... doença muitas vezes. Que os seres que eu amo sejam amados mesmo que eu nunca os possa dizer eu te amo.
Pois amar é só amar. Quando eu falo de amor ,não é que entenda de amor. que tenha algum mestrado ,doutorado ou PHD em amor. Simplesmente por que uma parte de mim é amor e a outra tambem. Amar é só amar .. quem ama só ama,e não sabe por que ama . Hoje é dia de amar... faça uma experiência só isto.
Com carinho no dharma .Padma Querido para que todos os seres possam beneficiar-se
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Obrigado... por ser Abrigado!!!!!
Tinha uma amiga , desculpe..tenho uma amiga virtual.. ela quando escrevia usava a palavra "abrigado ou abrigada". No começo na minha santa ignorância pensei que ela estava escrevendo errado. Hoje dou-me conta que ela esta certa. Pois sentia-se abrigada. Sim é como me sinto agora.. pelos amigos, amigas , hermanitos e hermanitas de agora e de longa data. Si sou muito grato a vida ...valeu muito ter chegado até aqui e agora !!! Viver este tempo de bem aventurança.. ter a oportunidade e compartilhar os frutos de uma longa caminhada com os seres amados . Ter a benção de ser acolhido a cada instante, cada segundo precioso desta existência preciosa... que benção.. que alegria.
Dom Gerardo ... amado Lúcidor.. com sua amavel sabedoria despertou-me para um fato simples e de muita importancia... o sorriso do Budha. Por que um ser com uma história de 2600 anos de tradição .. em todas suas manifestações aparecia sorrindo? Por que descobriu que a iluminação estava dentro dele mesmo. Ele sorria dele mesmo!!!! Obrigado... por despertar minha lucidez e compreender Que tudo esta dentro de cada um de nós. Obrigado amado.. obrigado amados por um dia me abrigar....
Para que todos os seres possam beneficiar-se no dharma .Padma ( tri feliz) + Querido
Dom Gerardo ... amado Lúcidor.. com sua amavel sabedoria despertou-me para um fato simples e de muita importancia... o sorriso do Budha. Por que um ser com uma história de 2600 anos de tradição .. em todas suas manifestações aparecia sorrindo? Por que descobriu que a iluminação estava dentro dele mesmo. Ele sorria dele mesmo!!!! Obrigado... por despertar minha lucidez e compreender Que tudo esta dentro de cada um de nós. Obrigado amado.. obrigado amados por um dia me abrigar....
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Ontem na Praça... Um momento impar.....
Amados que bom estar de volta !!! Namaste!!!
Ontem ,é dificil escrever sobre o ontem ,pois já passou ,e com certeza não vai voltar. mas tenho que registrar este momento tão marcante em nossas vida.Aconteceu ... foi plasmado mais um de nossos sonhos , sim por que os budhas , os místicos ,os loucos sagrados sonham e realizam seus sonhos. " Quando o homem sonha o mundo anda" (Raul Seixas) Estivemos na feira do livro de Pelotas, para o lançãmento de nosso penultimo livro:" Se eu mudar... o Mundo muda" Um benção.. que alegria ... amigos e amigas amados com seus sorrisos, abraços, afagos e votos sinceros de congratulações !!! Até os desaparecidos apareceram.. coisa boa.. Destacamos entre tantos nosso amado amigo e Maestro Dom.Gerardo e a amada Mamita Isolda,Suzita, Caridad, Radhinha amada,Simone,LuciHelena,Jade,Jarão...Aninha,Cláudia.Luninha,Kaka.. e tantos que não daria o espaço para citar... Sei que os que não puderam comparecer estavam irradindo ,para que tudo desse certo... e deu. Nossa consorte Gigi foi e estava radiante. A praça central ,tornou-se o centro de uma energias de puro amor, os sorrisos e afagos tomaram conta dos seres. Obrigado a todos e a todas.. sou grato.. sou grato a la vida por ter me dado tanto....Tashi deleg...Namaste!!!!
Que todos os seres possam beneficiar-se com carinho no dharma Padma Querido
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Como é dificil ser escritor sem falar em sexo,violencia, poder, drogas....
Rogo aos Budhas para que estejam todos bem. Quando me propus a escrever nosso ultimo ...não nosso penultimo livro "SE EU MUDAR ..O MUNDO MUDA" .
Sim o penultimo ,pois sou otimista..sempre haverá a possibilidade de escrever outros. Bem a ideia que seja um livro que de uma maneira ou outra possa ajudar os seres nesta caminhada linda chamada vida.
Dentro da visão budhista como funciona os pardigmas das mudanças no nosso dia á dia, mesmo e principalmente para as pessoas "nâo budhistas" que continuem sendo "não budhistas", pois como diz S.S. O Dalai Lama ..." Dá muito trabalho trocar de religião , é pior que trocar de esposa"
Então continuem na sua. ok.Tenho mostrado as pessoas, intelectuais ou não, criticos literários ou não, os manuscritos , a maioria gosta realmente , outros não entende o sentido, poucos criticaram com bases reais... então a maioria vence!!!! No momento atual onde " O povo quer é sangue, sexo e escandálos e fofócas dos famosos" Você tem que ter muito cuidado para não cair nesta armadilha. Dizem que o escritor George Bernard Shaw, edidor de um famoso jornal americano: escreveu certa vez: " Quando um cachorro morde um homem, não é noticia, agora quando um homem morde um cachorro... ai sim, vale a pena publicar" O algo incomum é que deve ser publicado. Só assim as pessoas se emocionan. As pessoas hoje vivem na negatividade. O sexo parece livre ,mas é reprimido ao mesmo tempo, por medo do comprometimento, por medo do amor.
Tudo é fantasioso.. tudo é a grande "Maya , a grande Matrix", que nos impurra para a mesmice, para Normóse. A doença do século 21 . A sidrome da "Normalidade"
Ouvi uma historia atual sobre um escritor famoso:
Um autor já estabelecido com varios anos de trabalho reconhecido , levou seus manuscritos a o editor .Depois de um mês , o editor lhe devolveu dizendo:" João Bello ,sinto muito, odeio dizer isto,mas seu material esta ultrapassado, não há vigor nele. As pessoas hoje querem ler algo que tenha sexo, voce tem que dar o que eles querem" " certo" eu tentarei!" Dentro de um mês voltou com novo manuscrito. O editor leu alguns paragrafos e devolveu a João Bello e disse: " sinto muito, mas esta muito fraco, sem chances de exito". Cinco semanas depois voltou o escritor com novo manuscrito. O editor mais uma vez o rejeitou.. por falta de sexo. Nosso escritor aos gritos disse: " Mas como só na primeira pagina tem a narrativa de seis trânsas"
"Sim, eu sei " respondeu o editor. Mas até chegar nelas você tem que ler até a metade da pagina"
Meditem sobre isto....
Para que todos os seres possam beneficiar-se..c/ carinho no dharma: Padma( tentando escrever)+Querido
sábado, 31 de outubro de 2009
Por que.."Se eu mudar...O mundo muda"
"Se queres mudar o mundo começa por ti" Clamam os mestres. A motivação para que eu escrever um livro com este tema, começou no final do ano, em um encontro surgio em minhas mãos um adesivo com a frase:"SE EU MUDO O MUNDO MUDA". Uma frase que diz todo e nada a o mesmo tempo. Tudo depende do seu foco, da sua visão nos paradigmas das mudanças. Todos nós temos medo das mudanças .. sim! Por que: Mudar é ir em direção ao desconhecido.... somos acomodados somos ou estamos... NORMOTICOS .Sofremos á patologia da normalidade.. então deixa como esta... Não saimos da "nossa vidinha " acomodada... Vamos mudar isto!!!! Desde muito tempo esta metamorfose da mudança mexe muito comigo...tive muitas experiencias nesta caminhada. Hoje eu sei que è muito bom estar sempre aberto para as mudanças . Na visão Budhista nosso "marrahachi" ,aquele que nos julga é a impermanencia, quando você intender isto , a metade do caminho já foi percorrido. Mas sera que estou preparado? Quantas vidas já vivemos dentro da nossa própria vida ? Onde esta o nosso primeiro amor, que juravamos eterno? Nossos amigos ou inimigos de 10... 05... 02... anos atrás, nossa musica preferida.. nossos ideais..e sonhos...passaram, uns "morreram" outros deram lugar a outros sonhos , ideais e encantos.
Então amados ..esta saido "do forno" nosso novo livro" SE EU MUDAR .. O MUNDO MUDA". Sobre os pardigmas das mudanças. uma visão... filosofica budhica , uma intuição.. um sonho que aos poucos foi tomando forma.. como diz mamita Isolda " tudo é possivel".
Dedico este projeto a todos vocês amados que acreditam nos sonhos.Vamos juntos trilhar mais esta estrada.. os valores apurados com a comercialização dos livros serão revertidos em favor do Projeto Terra Pura., A mãe natureza agradeçe. Juntos vamos mudar... sim por que não? A motivação existe dentro de cada um de nos.. vamos abandonar a visão da "pobresa interior" e focar nosso objetivo na visão da abundância.. da vida plena... do amor...
Convido-os a compartilhar deste sonho á ser realizado ..só depende de cada um de nos....Namaste!!!! Om guru deva.... Tashi deleg...
Para que todos os seres possam beneficiar-se com carinho Padma
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Eu vos amo só de amor.....
Padma Querido: Um poéta...Um filósofo....Um sonhador.... Um caminhante.... Um louco de Deus...???
Quando me for ... como se lembrarão de mim...? Não sei ..nem posso saber pois estarei só em lembranças no coração de alguns.. .Na minha sagrada loucura prefiro ser lembrado como um amante da vida. Sim por que não? Sim amo a cada segundo desta oportunidade de vivênciar esta maravilha chamada vida.. a cada alento.. a cada inspiração e a cada expirar estar presente.. Curtindo esta alegria de estar aqui e agora ....A benção de viver e conviver com estes seres tão amados. Apreender a apreender que somos criaturas divinas , que o "papai do céu", não esta no céu, mas sim dentro do nosso coração. Vivendo ..amando enamorado da vida... Um grande paradoxo .. ao mesmo tempo que falo sobre a preciosidade da vida.. preparo-me para a mudança de estagio ou "Morte"..como queiram... preparo-me para um renascimento auspicioso, a vida após á vida. De preferencia um ser que possa ajudar a outros seres a serem felizes. Li certo dia que existe tradições religiosas que não aceitam o renacimento... ou reencarnação que pobreza.. você ter uma só vida... é muito pouco tempo. Lembre-se de mim como se sentirem melhor... pois para mim o importante é saber que a cada sorriso, a cada afago, cada benção ,cada gesto de amor ...dirigido aos outros seres eu estarei presente . Disse um poeta certa vez: Eu te amo por que não preciso de ti,
Tu me amas ,por que não precisas de mim.No amor somos deliciosamente ,desnecessários um para o outro.
O amor é tanto, não quanto ,portanto ponto.
Mas como todos vos amados cativaram-me
Eu Padma Querido vos amo só de amor....
Para que todos os seres possam benficiar-se .... No Dharma
Padma Querido
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Confiem.. Confiem ...Confiem....
" Nenhum silêncio existe que não esteja gràvido de sons"
Tambem não existe um ser de sã conciência que não confie.. Somente os desesperados não confiam. Eu digo " Abençoados aqueles que não confiam nos deuses ,mas mesmo assim os amam"
Quantas vezes ouviram esta sentença? Confiar... Confiar... Confiar.. é diferente de ter esperanças... esperanças é um sentido muito vago poderá aconteçer ou não "vamos esperar que sim". Confiar não.. é crer que vai acontecer...e acontecerá. A direrença entre o sábio e o desesperado..é que o sábio sabe que vai acontecer e tira vantagem disto..o desesperado só tem esperanças e se não acontecem ele desiste e fica mais e mais desesperado..Amados..Amadas não sejam do "clube dos desesperados"
CONFIEM :" SEJA COMO OS PÁSSAROS ,QUE AO POUSAREM EM UM FINO E DELICADO RAMO DE UMA ARVORE ..SENTEM QUE ELE VERGA AO SEU PESO . MESMO ASSIM ABREM SUAS ASAS E CANTAM ...POIS SABEM QUE PODEM VOAR..."
Amados, Amadas, um bélo começo de semana .. confiem confiem muitas alegrias muitas bençãos .Que todos os seres possam beneficiar-se... Padma Querido
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
No silêncio .... Vou editar tudo que o meu coração ME DITAR !!!!!!
Do silêncio nasce a oração. Quando você esta realmente em silêncio tudo se dissolve. Como uma grande geleira no verão dos polos, quando começa a derreter-se e tranformar-se um mar.O grande mar .Com a fusão do silêncio com o silêncio, tudo transforma-se na grande oração.... a oração do coração.O sol nasce, o gelo derrete, torna-se agua. o silêncio nasce, a mente como uma geleira enorme... começa a derreter. O EGO se dissolve.. Subtamente ... é só silencio.. voce não existe mais....
Quando você é fecundado pelo silêncio...a consciência Cristica/ Budhica nasce em você.. quando você entrega-se a prática do silêncio interno pela consciência Cristica/Budhica você esta gravido ou grávida pela iluminação.E á carrega como um nenê dentro de você..para que ele nasçer você tem que morrer para o EGO .
Você tem que dissolver-se no todo e no nada ,para que juntos possam nasçer.
Até que você morra no silêncio ..nada é possivel
Para que todos os seres possam beneficiar-se:Padma Querido
domingo, 18 de outubro de 2009
Um menino chamado Jarrão....
Sim um menino, um joven moço chamado "Jarrão", Mestre de capoeira, sim mestre.. mais muito mais que isso um exemplo de humildade,dignidade e amor acima de tudo. Sabem o que ele faz? dá aulas de capoeira, esta nobre arte de dança,jogo e luta que nossos antepassados africanos deixaram de herança para aqueles que os escravizaram. Bem dar aula de capoeira muitas ja fazem isto, só tem uma diferença o nosso "jarrão" dá aulas para meninos e meninas pordadores de deficiências, para meninos e meninas especiais, da Apae, do Alfredo Dub, da escola Luis Braille. Ontem fomos convidados, a participar do "batizado" de novos alunos e troca de Cordas(troca de graduação) de seus alunos. Que alegria, Que bençãos.. tambem la estavam sua esposa ,Belladona, Rama,Duninha,Violeta, Dom Gabriel, Paola, e seus colegas mestres tambem ,Mestre Marquinho Brasil e outros seres maravilhosos. O brilho no olhar de cada um é indecritivel, a alegria dos familiares. Tudo lindo uma sintonia perfeita de puro amor.
Aos alunos obrigado por mostrar-me que tudo é possivel. A voce Mestre Jarrão, muito obrigado por ser meu irmão nesta tribo andante . Ao Cosmos obrigado por ter nascido nesta era. "Gracias á la vida por me a dado tanto"
Com carinho no dharma para que todos os seres possam beneficiar-se . Padma Querido
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Se eu mudar o mundo muda.!!!

sábado, 10 de outubro de 2009
Ser trombado por um Elefante....
Um dia um Guru muito sábio ensinou a seu discipulo que todas as coisas eram criadas por Deus.
O discípulo logo adotou literalmente o ensinamento, e quando caminhava , dizia a tudo... isto é Deus , isto tambem é Deus , aquilo é Deus.. isto tambem é Deus. Um dia avistou um elefante na rua. O animal caminhava em sua direção , e seu guia gritava:" Saia do caminho...saia do caminho..não posso controla-lo.. saia do caminho!"
O discípulo pensou: "Por que vou afastar-me? Eu sou Deus, o elefante tambem é. Que medo Deus pode ter de si mesmo?"
E ficou bem no caminho do elefante. Este o trombou literalmente e com sua tromba o levantou para cima , jogando-o longe.
O discípulo gravemente ferido, voltou a casa do Mestre e contou-lhe o acidente.
O mestre disse: Esta certo, meu filho. Voce é Deus e o elefante tambem é. Mas por que voce não ouvio os gritos do tratador do elefante que tambem é Deus?
Então amados ... quantas vezes os tratadores internos e externos gritam para nós mudar-mos nosso caminho sair da frente destes elefantes no cotidiano que criamos com nossos egos,medos,raivas, orgulhos,invejas, ciumes... e tantas "cositas mas". mas nós não ouvimos seus gritos de alerta e terminamos sendo "trombados" ..... Então incline o seu coração para escutar..... Tashi deleg...
Para que todos os seres possam beneficiar-se c/ carinho no dharma Padma Querido
O discípulo logo adotou literalmente o ensinamento, e quando caminhava , dizia a tudo... isto é Deus , isto tambem é Deus , aquilo é Deus.. isto tambem é Deus. Um dia avistou um elefante na rua. O animal caminhava em sua direção , e seu guia gritava:" Saia do caminho...saia do caminho..não posso controla-lo.. saia do caminho!"
O discípulo pensou: "Por que vou afastar-me? Eu sou Deus, o elefante tambem é. Que medo Deus pode ter de si mesmo?"
E ficou bem no caminho do elefante. Este o trombou literalmente e com sua tromba o levantou para cima , jogando-o longe.
O discípulo gravemente ferido, voltou a casa do Mestre e contou-lhe o acidente.
O mestre disse: Esta certo, meu filho. Voce é Deus e o elefante tambem é. Mas por que voce não ouvio os gritos do tratador do elefante que tambem é Deus?
Então amados ... quantas vezes os tratadores internos e externos gritam para nós mudar-mos nosso caminho sair da frente destes elefantes no cotidiano que criamos com nossos egos,medos,raivas, orgulhos,invejas, ciumes... e tantas "cositas mas". mas nós não ouvimos seus gritos de alerta e terminamos sendo "trombados" ..... Então incline o seu coração para escutar..... Tashi deleg...
Para que todos os seres possam beneficiar-se c/ carinho no dharma Padma Querido
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Acorda... você é um Budha
" Quando o Budha foi perguntado se ele era um Deus, ele apenas respondeu que estava desperto.
Budha que dizer desperto.
Se você não se ve como um Budha.... Então você ainda esta dormindo." Alan Wallace.
Para que todos os seres possam beneficiar-se
Budha que dizer desperto.
Se você não se ve como um Budha.... Então você ainda esta dormindo." Alan Wallace.
Quandas vidas precisaremos para despertar... Eu me vejo "dormindo em berço explendido" quantas e quantas vezes..quando estou com preguiça, com raiva, com medo, com orgulho, sei lá com tantas coisas...
Hoje deparei-me com estas palavras .. estas gotinhas de sabedoria deste "moço monge" que percorreu muitos caminhos ,até poder dizer e escrever estas sábias palavras... Obrigado .... por me sacudir.. minha lucidez ... diz acorda Padma Querido.. você é um budha acorda.....acorda... você pode ....Para que todos os seres possam beneficiar-se
domingo, 4 de outubro de 2009
Um Domingo cheio de nada para fazer.......
Alguns guardam o Domingo indo para as igrejas.
Eu prefiro guarda-lo ficando em casa. tendo um sábia como cantor e acompanhado de bem-te-vis,pardais,colibris.. borboletas ....tendo um jardim com santuario.
Alguns vestem-se de branco para guardar o Domingo... eu inves disto uso a luz de minhas asas.
Não desprezo o repicar do sino da igreja..mas prefiro um pássaro cantando na palmeira.
Bah !!! os deuses estão pregando. háh que pregador admiravel!!! Sua pregação é curta.. mas firme ,ao mesmo tempo leve ...livre...e solta....
Não preciso preparar-me para chegar no final desta vida para contemplar os céus.. todo o tempo ele esta no meu quintal.. todo o tempo ele esta no meu coração.... Então vamos curtir este domingo cheio de nada para fazer...
Para que todos os seres possam beneficiar-se
c/ carinho Padma (num domingo cheio de nada p/fazer) + Querido
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Poemas de um Alienigena Zen-Sua Obra e Testamento(04)
Benditos os rebeldes e sonhadores;
De planos amorosos,
os que levam sozinhos as
responsabilidades de seu querer;
E, sabem o que destruir,
sabem o tempo de cada ritmo.
E, o arrasam com mão terna
tem o seu olhar agradecido.
Pois estes sim verão a rosa e o segredo;
E, florecerão no caos .
Renacerão dos escombros.
no meio deles encontrarão á luz.
São estranhos
como as perguntas das crianças.
" Benditos os que não confiam nos deuses, mas mesmo assimos amam"
Do livro " Poemas de um Alienigena Zen-Sua Obra e Testamento"
Autor : Padma Querido
Para que todos os seres possam beneficiar-se
sábado, 26 de setembro de 2009
Uma nova versão da capa do Livro novo do Padma Querido
Somos como um Rio.....
Somos como um rio, ao longo do tempo percorremos centenas, milhares de km. Enfrentamos pedras, barreiras, quédas, calmarias,e correntezas...Até que um dia nos confrontamos com o mar. a imensidão dos oceanos nos assusta: " Vamos perder nossa identidade,vou deixar de ser rio." E agora?"
Se nos dermos conta que somos água e que sempre seremos água,. Sejamos lagos, rios, nuvens,sangas, gelo... Sempre somos água. e, que agora faremos parte de uma água maior. Um lugar que realmente nunca saimos.
" A unica maneira de não perder-mos uma gota de água ,é devolvedo-a para o aceano"Para que todos os seres possam beneficiar-se c/carinho Padma Querido
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Um conceito Zen...
Os Mestres Zen dizem que o mundo é Deus;
Dizem que a vida comum é uma religão= a religar Deus + o Homem.
Dizem, que tudo esta certo assim como esta. Que nada precisa ser mudado;
Dizem que o conceito de mudança ,cria a dualidade, uma experiência de sofrimento...
Dizem que tudo neste mundo é divino..
Dizem que Deus não esta em lugar algum .
Dizem que este outro lugar cria a dualidade.
Dizem que Deus não é o criador ,nem você é a criatura.
Dizem que Deus não é o criador, mas sim a própria criação.
Dizem que Deus é a própria criatividade.
Dizem que todo é perfeito ,e que nada deve ser mexido...
Então eu digo meditem sobre isto .. e tire suas própria conclusão....
Com carinho Padma Querido Para que todos os seres se beneficiarem... Tashi deleg... Namaste....
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Disolvendo os egos....... Sim... Senhor.......
Acabamos de chegar de uma peregrinação a cidade de Morretes -Parana. Um encontro unico .O encerramento de uma prática denominada "Prática dos 21 dias." Um prática de purificação do corpo e da mente, coordenado por um Mestre vivo chamado Lúcidor Flores, guia espiritual de uma tribo maravilhosa chamada também de "Mistica Andina". Seres deslococaran-se do Brasil inteiro para desfrutar uns da compania do outro, do amor ,do companherinho,do carinho,do respeito, do outro. o Cassino-Rs. a Fortaleza-Ceara, de onibus, a pé ,de automovel,avião e D.Julio Cruz de moto de Fortaleza direto a Morretes.
Nós de Pelotas-rs 17.00 hs para ir mais 17.00hs para voltar. Que linda viagem. Muitas risadas, muito lanches, algumas dorsinhas aqui e lá. uita alegria e despreendimento.Uma oportunidade de encontrar pessoas especiais, muitoespeciais. Uma celebração!!!
Eu Padma Querido depois de muitos "ismos" através da tradições religiosas, encontrei-me perigrinando junto com este povo esta tribo cósmica. Hoje durante minha prática meditativa, em um momento de lucidez... este anos todos de caminhada passou por minha mente como um filme:" Me via como um monge Budhita praticante, com uma imensa " ficha tecnica" de formações,iniciações,retiros, ensinamento recibidos e repassados. Encontros e desencontros com Mestres muitos famosos e poderosos.titulos mosnasticos, e pesquizas realizados por muitos anos bem vividos. Meu ego dizia"Eu sou o cara, tenho a benção de ter recebido os votos de tal corrente do mestre fulano de tal" Sou um ótimo praticante,sou isto ,sou aquilo.... e por ai vai.... até que hoje presisamente hoje "caio a minha ficha": " Eu não sou nada .. e sou tudo".
Dissolveu-se todo meu EGO, Eu sou nada ,não sei nada, não tenho nada... e sou tudo , todos aqueles amadinhos pardais ,andorinhas ,colibris e condores voadores em busca da liberdade. DISSOVERAM-SE EU DISSOLVI-ME E FUNDIMO-NOS NUM SÓ SER. Obrigado familia Andina, obrigado D.Lucidor Flores.Obrigado Pachamama... OBRIGADO VIDA.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
O meditador e o não meditador... Que diferença...
Simplesmante espere e deixe as coisas acontecerem. Nada acontece de acordo como você quer, mas sim de acordo com a sua própria existencia. A existencia não deve, nem tem que estar de acordo com voce; voce sim é que deve estar de acordo com ela.O meditador aceita ,e vive isto, e desfruta disto....
Esta é a unica diferença entre o meditador e o não meditador: O não meditador quer que o cosmo, a existencia esteja sempre de acordo com suas ideias .Como isto não acontece ele cai em estados miseraveis, em estados depressivos terriveis. A existencia ,o cosmo é grande demais. ela até eceita suas preces, suas ideias, até compreende suas expectativas e as suas exigencias. mas não o atende de pronto. Tudo tem um tempo e o tempo da existencia, do cosmo é um ,e seu e outro .Então desperte... entre em sintonia.
Para que todos possam beneficiar-se
Inspirado nos ensinamentos Osho RajneeshC/ carinho no dharma:Padma Querido
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Uma mosca passeava no super mercado.....

Olhando ora para direita ora para a esquerda. até que deparo-se com uma enorme placa luminosa brilhante com as seguintes palavras em letras garrafais:
" EXPERIMENTE -NOVO PRODUTO PARA MATAR AS MOSCAS- ESTE MATA MESMO -NOS GARANTIMOS"
A nossa amiga leu , releu e Zangada disse:
"VOU EMBORA DESTE LOCAL -AQUI TEM MUITO ÓDIO"
Movimento pela Paz!

Dia 21 de Setembro (segunda proxima) as 19.00hs
LOCAL:Espaço multiuso-campos ll UCPEL
-Amirante Barroso n.1202
EVENTO: Painel RELIGIÕES E CULTURA DE PAZ
TEMA: Como as religiões crê/vive/promove a cultura da PAZ
TEMPO Por participante 20 minutos.
OBs: Apos o bloco das apresentações das religões haverá um segundo bloco com o tempo para esclarecimentos e intervenção do publico presente.
Este evento faz parte da programação da SEMANA DA PAZ.
Informações c/ Padma Querido-9913 1883 ou Reverendo Ramaces -fone: 8134.9530
domingo, 13 de setembro de 2009
Por que um Mestre...
" Mestre e aquele que nos ensina a nadar em pequenas póças, para que possamos enfrentar os grandes e turbulentos mares na travesia da nossa existencia.
O grande mestre estará sempre na nossa existencia,é o próprio fato de tornar a nossa existência plena em si,a misericordia que a preciosidade da vida coloca no nosso caminho. Um verdadeiro mestre é aquele que nos faz descobrir o nosso mestre interior.Seja ele encarnado ou não o que importa é sua intensão sagrada, sua honestidade ,e o caminho percorrido.Um dia alguem escreveu um poema mais ou menos assim: " Estava perdendo minha existência ,naufragando naquele rio caudalouso.Sua forte correnteza arrastava-me através da turbulencia da dúvida e da ignorancia. Quando mais debatia-me ,mais afundava nos reinos das sombras.Eis que sugio o mestre na barranca do rio .Em terra firme. Jogou-me a corda luminosa, resgatou-me...Corda da experirência do caminho já percorrido em busca da lucidez. Voce pega a corda ou não. Voce tem "o livre arbitrio".Voce é livre!!!
O caminho é seu , e pegar ou largar.... Agora se voce tem a intuição que aquele que lhe jogou a corda luminosa, gerou méritos para isto.Pegue com as duas mãos...
Se mesmo que por um breve momento nesta vida ,o fato de voce ter visualizado, ouvido ou sentido a presença de um mestre, aquele que tocou seu coração ,mesmo que seja por um unico segundo valeu apena a sua procura. Tashi Deleg
Ofereço a todos os meus mestres ,que de uma ou outra maneira me acolheram......
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Vamos dançar... a dança da cura ?
Estamos todos de passagem.... nesta passagem que chamamos de vida, uma passagem permanente.. em um paradigma impermanente.Somos vida..Somos morte. Vamos e vimos qual a chama fragil de uma vela. Na maioria das vezes levamos tudo muito a serio, Temos que dar um nome e significado para tudo. Na maioria das vezes nem nos demos de conta que temos que jogar com as cartas que temos nas mãos. Os sábios Mestres, nos dizem o tempo tudo, que a morte sabe cuidar dela sosinha, não temos que nos preocupar com isto.
Dizem que quantas vezes voce morre , quantas vezes o matam ,é o mesmo numero de vezes que voce renace, quantas vezes voce viverá, qual um sobrivente da guerra,na hora da escuridão alguem te resgatará.
Sempre. Dizem que o passado e o futuro são meros reflexos do presente, do eterno agora. Dizem que tudo é perfeito, e que nada deve ser mudado,por si só tudo já é mudança. Dizem que tudo tem que ser como realmente é.Dizem que as coisa externas são como são.Nesta continua realidade presente nos encontramos ligados a todos. Todos somos um.... Somos " a unimultiplicidade" Somos todos ,os que partiram nesta nave cósmica e os que virão... Somos todos ,e somos sós .. nos descobrindo a cada alento, nos conhecendo a cada sopro de vida...nossa sigularidade é unica, o reconhecimento desta essencia. nos preserva,nos religa ao agora.
Na mais ampla dimenção espiritual. Neste sntido unico.... Um dia dançaremos juntos ... a dança da cura!!!
Dizem que quantas vezes voce morre , quantas vezes o matam ,é o mesmo numero de vezes que voce renace, quantas vezes voce viverá, qual um sobrivente da guerra,na hora da escuridão alguem te resgatará.
Sempre. Dizem que o passado e o futuro são meros reflexos do presente, do eterno agora. Dizem que tudo é perfeito, e que nada deve ser mudado,por si só tudo já é mudança. Dizem que tudo tem que ser como realmente é.Dizem que as coisa externas são como são.Nesta continua realidade presente nos encontramos ligados a todos. Todos somos um.... Somos " a unimultiplicidade" Somos todos ,os que partiram nesta nave cósmica e os que virão... Somos todos ,e somos sós .. nos descobrindo a cada alento, nos conhecendo a cada sopro de vida...nossa sigularidade é unica, o reconhecimento desta essencia. nos preserva,nos religa ao agora.
Na mais ampla dimenção espiritual. Neste sntido unico.... Um dia dançaremos juntos ... a dança da cura!!!
Para que todos os seres possam beneficiar-se .Padma Querido
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Por uma intenção sagrada.....
Um belo dia , na primavera passada Padma Querido estava fazendo suas praticas matinais .Em um bosque proximo a Pelotas. Era um local muito belo ,cercado por frondosas arvores centenarias, muitos pássaros cantavem suas cantorias de amanhecer.Pareciam que estavam em coro fazendo uma homenagem a aquele velho monge, que com seu mala de mantra(rosário) ,recitava suas preces. Uma senhora ,muito bem apresentada, O observava de uma pouca distancia. Quando o Padma aproximou-se .ela falou:" Nobre praticante ,desculpe minha curiosidade, tenho observado e vejo que o senhor reza com tanto fervor carregando seu mala todos os dias neste bosque pela manhã" Não resistindo mais ,perguntou:"Desculpe-me, mais uma vez para que o senhor nobre monge reza tanto? Padma Querido , parou ,no alto de sua sabedoria repondeu;"Bondosa senhora, eu rezo todos os dias ,para que os tigres siberianos não invadam a cidade de Pelotas, e façam mal a esta população tão feliz". Ela , mais intrigada ainda,retrucou: "mas eu nunca vi falar que poderiam os tigres siberianos poderiam invadir Pelotas ,pois estão a milhares de kilometros de distancia desta cidade" O velho monge , sorrio e falou: " então esta funcionado a nossa reza!!!.
Moral da Historia. " Não importa a distancia , o tempo, o tamanhos da dificuldade o que importa é a sua intenção sagrada."
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu

- Padma Querido
- PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR