domingo, 6 de dezembro de 2009

A Paz do mundo começa em mim.....

A Paz do mundo começa em mim.
Se tenho amor  com certeza  sou feliz.

Faz  bem ao teu irmão.
Tenha  a grandeza dentro do seu coração. Vamos cantarolando.....
A Paz do mundo começa  em mim ... quantas e quantas vezes  ouvimos , poétas, mestres, gurus  falando sobre este tema, Quantas  vezes  subimos  em um palco,um palanque,na  carroceria de um caminhão, ou mesmo em um simples caixote e gritamos: "Sou um soldado da Paz !!! Lutemos pela paz !!!" Como papaguaios eloquecidos.. gritamos  aos  quatro ventos   frases feitas.  Sem a minima conciência do que estamos falando.
A violência esta intríseca em nós: A violência não esta somente  no policial que bate  com seu cacetete, e joga bombas de gaz ,em uma "torcida organizada ,desorganizada" Por que seu clube  perdeu. A violência não esta somente no ato  de destrição de um maluco terrorista ,que em nome de sua causa, pior   algumas vezes  em nome de Deus,  destrói centenas de vidas. A violência  está  na fome das crianças, nos  pais e mães desempregados, na falta de educação, na falta de politicas especificas de saúde, de moradia,de segurança. A violência esta nos escandálos de nossos politicos  carregando dinheiro sujo ,desviados  dos  cofres públicos, do povo, nas cuécas,nas meias , em seus computadores mágicos, transferido verdadeiras fortunas para os ditos " Paraisos fiscais". Aviolência esta na discriminação de cor,raça, religão, opção sexual, na descriminação das aparências. Na pobresa, na doença, na fome....na guerra do transito....na mentira dos orgãos de comunicação deste planeta..
Nos  não lutamos  pela  Paz ...nos construimos  a Paz. 
Se eu mudar ..O mundo muda... Tudo começa por mim ... a paz esta em mim... a violencia  esta em mim ..tenho o livre arbitrio para escolher.. Só se acha superior  aquele que  não intendeu nada..somo uma rede...somos uma teia.
Tolerância... muita tolerância ..pode ser um caminho... E seguimos cantarolando... Paz pela |Paz, pelas crianças,  paz pela paz, pelas florestas,paz pela paz ,pela coragem de mudar... paz pela paz , pela beleza de te amar..... Esta é uma semente  da Paz... que todos os seres possam beneficiar-se.. c/ carinho no dharma Padma Querido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR