quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal.. para o pobre e para o rico...ou não...

Então é Natal..para o pobre  e para o rico....Nos  diz uma canção  famosa  cantada  pela Simone... e outros cantores. Outra canção mais antiga  ... um horror  conta uma estória de um menino que agraditava no Papai Noel e  esta não apareceu na noite de Natal como na maioria das casa  dos seres  .è mais  ou menos assim : " Eu pensei que todo  mundo fosse filho do Papai Noel,  ....mas para mim ele não veio..acho até  que  ele "Morreu",ele não apareceu... e que  presente  para pobre  é só uma brincadeira  de papel....."  Na  visão de muitos seres.. condicionados pela midia ..natal é comprar...comprar..comprar ..na maioria  das vezes  comprar  o que  não se  necessita , com o dinheiro que não tem, e pior dar  de presente para que não se gosta... ex: a sogra, o sindico , o gerente do banco...(nada contra), depois  você  paga em 12 pagts .. e fica comprometido para o próximo ano...A grande "Matrix" esta operando diréto...  então acorde e recite o mantra que  d.Gerardo  ensinou:" Jacaré  que dorme vira  carteira". Acorde...acorde.. o seu cartão de (plastico )crédito é uma navalha.. ja dizia o poeta Cazusa.. então acorde ..ainda  dá tempo..Faça um passeio "Socrástico..... O Filosofo  Socrátes passeava no mercado sem comprar nada... quando chegava  em sua casa meditava.. e chegava  a ótima conclusão que  era feliz  sem comprar nada.  Então... quem sabe  um bom e fraterno abraço... um sorriso..um feliz Natal  dito com o coração.. então  eu vou começar   para voces amados  Um feliz  natal .. com carinho:  Padma Ho! Ho! Ho! + Querido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR