sábado, 19 de dezembro de 2009

Fuja dos Vampirãos.... Agora......

Duas lagartas teceram ,cada uma seu casulo,naquele ambiente protegido preparavam-se  para o grande momento transformarem-se  em borboletas.  Duas belissimas borboletas, prontas para sair  do casulo, prontas para voar.Tudo     bem , até  que  apareceu nosso amigo o Vampirão , aquele   "mala interior" , "aquele  que o boicota  de ser feliz ",  ai começou  as ponderações... o Bla,blá, blá... Uma delas  sentiu-se  fragil, e pensou: " Avida lá fora é muito perigosa, tem pássaros  que podem devorar-me a quarquer momento, outros insetos maiores que  eu, alem de todos os predadores naturais, mesmo que não me ataquem , tem as   chuvas, os  vendávais, minhas frageis  asinhas  não vão resistir.Alem disso a primavera esta acabendo, e o néctar das flores esta  acabando ...vou "morrer de fome".
 Quem irá me socorrer?
Amendrontada  e confusa , resolveu não sair   do casulo, "não sair  da casinha " como diz  os jovens. E ficou ali na sua "proteção natural"...O casulo secou, ela secou junto, desidratada, desnutrida, enclausurada  dentro de seu próprio medo.
 A outra  embora apreensiva, e naturalmente com medo do que  haveria  " la fora" . Sábia  que poderia não durar  nem vinte e quatro horas, pois  estaria  fora de seu " protetor  natural ..o casulo" Mesmo assim  ariscou e  amou o mundo. Abriu suas  asas   em direção a unica coisa  que  determinava  a sua essência ...A liberdade!!!
Então amados , amadas  companheiros  de caminhada  em direção  a nossa essencia  sagrada a liberdade.. a iluminação , a lúcidez ... seja lá o nome  dado... Viva  os espirito  do natal...  não o espirito  do consumismo , mas sim ....o espirito de renovação  de renascer  no amor...


Com carinho ,para que tudos os seres possam beneficiar-se ...inpirados no conto das borboletas do livro " Se eu mudar o Mundo Muda" Padma + Querido Ho! Ho! Ho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR