sábado, 10 de outubro de 2009

Ser trombado por um Elefante....

Um dia  um Guru muito sábio ensinou a seu discipulo que todas as coisas eram criadas por Deus.
O discípulo logo adotou literalmente o ensinamento, e quando caminhava , dizia  a tudo... isto é Deus , isto tambem é Deus , aquilo é Deus.. isto tambem é Deus. Um dia  avistou um elefante na rua. O animal caminhava em sua direção , e seu guia gritava:" Saia do caminho...saia do caminho..não posso controla-lo.. saia do caminho!" 
O discípulo pensou: "Por que vou afastar-me? Eu sou Deus, o elefante tambem é. Que medo Deus pode ter de si mesmo?"  
E ficou bem no caminho do elefante. Este  o trombou literalmente  e com sua tromba o levantou para cima , jogando-o longe.
O discípulo gravemente ferido, voltou a casa do Mestre e contou-lhe o acidente. 
O mestre disse: Esta certo, meu filho. Voce é Deus e o elefante tambem é. Mas por que voce não ouvio os gritos do tratador do elefante que tambem é Deus?

Então amados ... quantas vezes os tratadores internos  e externos gritam para nós mudar-mos nosso caminho sair da frente destes elefantes  no cotidiano que criamos com nossos egos,medos,raivas, orgulhos,invejas, ciumes... e tantas "cositas mas". mas nós  não ouvimos  seus gritos de alerta e terminamos sendo  "trombados" ..... Então  incline o seu coração para escutar..... Tashi deleg...


Para que todos os seres possam beneficiar-se  c/ carinho no dharma Padma Querido

2 comentários:

  1. Que Lindoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ficou muitoooooooooooo bommmmmmmmmmm amado....
    Amo tu tatu...

    ResponderExcluir
  2. Vc usou a minha formatação...
    Obrigada!
    Espero te conhecer..
    Namaste

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR