sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Se eu mudar o mundo muda.!!!

Ao som de Krishna  Das cantando Hare krishna...Hare Rama ,um hino de louvor  a todos  Devas,... meus pensamentos voam como um condor nas montanhas do Peru vivenciando a tudo e  deliciando-se do frescor das montanhas dos Andes. Hoje li um texto sobre   uma sala de espera de uma estação ferroviaria, onde  as pessoas ficam por minutos, á espera de que o proximo trem o leve a seu destino. Onde tambem podemos observar o descaso da maioria  dos seres por  ser um lugar de passagem ,"não é um lugar de ninguem" ,então eu posso jogar" meu lixo", papeis,casca de frutas, tocos de cigarro e tudo que tenho "direito"no chão, sem importar-me com os proximos seres que chegarão a este local  após minha partida. Assim tambem tratamos nosso planetinha terra. Não é de ninguem ...não tem dono.. estou de passagem... "posso sujar a vontade". Que ignorância a minha.. Se alugo um imovel por um determinado tempo. na hora de entrega  do mesmo tenho que entrega-lo igual ou melhor do que o recebi .Sob  pena de pagar pesadas multas. Então por que não é a mesma coisa  com esta  nossa passagem por esta sala de espera  da estação que nos levará a outra estação.Por não a cuidamos  e a preparamos para que os proximos passageiros  sintam-se  bem. Conheci uma senhora certa vez , que com 87 anos plantou uma muda  de abacateiro  em seu jardim. Seus  filhos e visinhos  a criticavam falando "Vó este  bagateiro vai levar no mínimo 12 anos para dar o primeiro fruto. e a senhora espera comer algum deste abacates, com a idade que  a senhora tem". Ela  sorria  e sacudia  a cabeça  e respondia: Queridos  eu não estou plantando esta muda para mim ..sim para os proximos moradores desta casa , pode seus  meus bisnetos ou não o que importa quem chegar depois de mim terá lindos abacates para deliciar-se.  Então amados, amadas.. esta na hora de arrumar nossa sala de espera..mudar nossos conceitos e pre conceitos.. limpar nosso egoismo de achar que não somos responsável pelo proximo passageiro desta sala de espera chamada Pachamama.

Para que todos os seres possam beneficiar-se c/ carinho Padma Querido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR