quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sobre o apego aos problemas.... uma boa lição

Certo dia  morreu o guardião de um mosteiro  da tradição Budhista Zen. Para descobrir  quem seria o novo guardião, o Abade  Mestre reuniu todos os alunos  e díscipulos e disse: " O primeiro que resolver o problema que vou apresentar será o novo guardião do monastério".
Então numa mesa no centro da sala ,colocou um finissimo, e  bélo vaso de porcelana, de valor  inestimavel, com uma linda rosa amarela dentro. E disse apenas: " Aqui esta o problema!"
Todos ficaram olhando a cena: Um belissimo vaso,  rarissimo  , com uma rosa belissima dentro! Que representária? Qual era o seu sentido? Qual o enigma?
De repente ...um dos díscipulos saca da espada , olha para o Abade  Mestre , dirige-se  ao centro da sala ...em direção ao vaso e.... Zazzz!
 Com um só golpe de espada destruiu tudo.
Você é o novo guardião!!! Gritou o Abade Mestre . Não importa  se o problema  seja algo de   raro valor, mesmo que  seja algo lindissimo. Se for um problema ..tem que  ser eliminado.

Namastê... medite sobre seu apegos.....a seus problemas.... 
Para que todos os seres possam beneficiar-se  c/ carinho no dharma Padma+ Querido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR