terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como é dificil ser escritor sem falar em sexo,violencia, poder, drogas....

Amados e amadas.... Tashi Deleg !!!
 Rogo aos Budhas para que estejam todos bem. Quando  me propus  a escrever  nosso ultimo ...não nosso penultimo livro "SE  EU MUDAR ..O MUNDO MUDA" .
Sim o penultimo ,pois  sou otimista..sempre  haverá  a possibilidade de  escrever outros. Bem  a ideia  que seja um livro que de uma maneira ou outra  possa ajudar  os seres nesta caminhada  linda chamada vida.
 Dentro da visão budhista como funciona os  pardigmas das mudanças no nosso dia  á dia, mesmo e principalmente para as pessoas "nâo budhistas"  que continuem sendo "não budhistas", pois como diz  S.S. O Dalai Lama ..." Dá muito trabalho trocar de religião , é pior que trocar de  esposa"
 Então continuem na sua. ok.Tenho mostrado as pessoas, intelectuais ou não, criticos literários ou não,  os manuscritos , a maioria gosta realmente , outros não entende o sentido, poucos criticaram com bases reais... então a maioria vence!!!!  No momento atual onde  " O povo quer é sangue, sexo e escandálos  e  fofócas dos famosos" Você tem que ter muito cuidado para não cair nesta armadilha.  Dizem que o escritor George Bernard Shaw, edidor de um famoso jornal  americano: escreveu certa vez:  " Quando um cachorro morde um homem, não é noticia, agora  quando um homem morde um cachorro... ai sim, vale  a pena publicar"  O algo incomum é que deve ser publicado. Só assim as pessoas  se emocionan. As pessoas hoje vivem  na negatividade. O sexo parece livre ,mas é reprimido ao mesmo tempo, por medo do comprometimento, por medo do amor.
Tudo é fantasioso.. tudo é a grande "Maya , a grande Matrix", que nos impurra  para  a mesmice, para Normóse. A doença  do século 21 . A sidrome da "Normalidade"
Ouvi uma historia atual sobre um escritor famoso:
Um autor já estabelecido com varios anos de trabalho reconhecido , levou seus  manuscritos  a o editor .Depois de um mês , o editor lhe devolveu dizendo:" João Bello ,sinto muito, odeio dizer isto,mas seu material esta ultrapassado, não há vigor  nele. As pessoas hoje querem ler algo que tenha sexo, voce tem  que dar o que eles querem"  " certo"  eu tentarei!" Dentro de um mês voltou com novo manuscrito. O  editor leu alguns paragrafos  e devolveu a João Bello e disse: " sinto muito, mas esta muito fraco, sem  chances de exito". Cinco semanas depois  voltou o escritor  com novo manuscrito. O editor mais uma vez  o rejeitou.. por falta de  sexo. Nosso  escritor  aos gritos disse: " Mas como só  na primeira pagina tem a narrativa de seis trânsas"
"Sim, eu sei " respondeu o editor. Mas  até chegar nelas  você tem que ler  até a metade da  pagina"
Meditem sobre  isto....
Para que todos os seres possam beneficiar-se..c/ carinho no dharma:  Padma( tentando escrever)+Querido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR