domingo, 13 de setembro de 2009

Por que um Mestre...

" Mestre e  aquele que nos ensina a nadar em pequenas póças, para que possamos enfrentar os grandes e turbulentos mares na travesia da nossa existencia.
O grande mestre estará sempre na nossa existencia,é o próprio fato de tornar a nossa existência plena em si,a misericordia que a preciosidade da vida coloca no nosso caminho. Um verdadeiro mestre é aquele  que nos faz descobrir o nosso mestre interior.Seja ele  encarnado  ou não  o que importa é sua intensão sagrada, sua honestidade ,e o caminho percorrido.Um dia alguem escreveu um poema mais ou menos assim: " Estava perdendo minha existência ,naufragando naquele rio caudalouso.Sua forte correnteza arrastava-me através da turbulencia da dúvida e da ignorancia. Quando mais  debatia-me ,mais afundava nos reinos das sombras.Eis que sugio o mestre na  barranca do rio .Em terra firme. Jogou-me a corda luminosa, resgatou-me...Corda da experirência do caminho já percorrido em busca da lucidez. Voce  pega a corda ou não. Voce tem "o livre arbitrio".Voce é livre!!!  
O caminho é seu , e pegar ou largar.... Agora se voce tem a intuição que  aquele que lhe jogou a corda luminosa, gerou méritos para isto.Pegue com as duas mãos...
Se  mesmo que por um breve momento  nesta vida ,o fato de voce ter visualizado, ouvido ou sentido a presença de um mestre, aquele que tocou seu coração ,mesmo que seja por um unico segundo valeu apena a sua procura. Tashi Deleg
Ofereço a todos os meus mestres ,que de uma ou outra maneira me acolheram......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR