quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Por uma intenção sagrada.....

Um belo dia , na primavera  passada  Padma Querido estava fazendo  suas praticas matinais .Em um bosque  proximo a Pelotas. Era um local muito belo ,cercado por frondosas arvores centenarias, muitos pássaros  cantavem suas cantorias de amanhecer.Pareciam que estavam  em coro fazendo uma homenagem a aquele velho monge, que com seu mala de mantra(rosário) ,recitava suas preces. Uma  senhora ,muito bem apresentada, O observava de  uma  pouca distancia. Quando o Padma aproximou-se .ela   falou:" Nobre  praticante ,desculpe minha curiosidade, tenho observado e vejo que o senhor  reza com tanto fervor carregando seu mala todos os dias  neste  bosque pela manhã" Não resistindo mais ,perguntou:"Desculpe-me, mais uma vez para que  o senhor nobre monge reza tanto? Padma Querido , parou ,no alto de sua  sabedoria repondeu;"Bondosa senhora, eu rezo todos os dias ,para que os tigres siberianos não invadam a cidade de Pelotas, e façam mal a esta população tão feliz". Ela , mais intrigada ainda,retrucou: "mas eu nunca vi falar que poderiam os tigres siberianos poderiam invadir  Pelotas ,pois estão a milhares de kilometros de  distancia desta cidade" O velho monge , sorrio e falou: " então esta funcionado a nossa reza!!!.
Moral da Historia. " Não importa a distancia , o tempo, o tamanhos da dificuldade o que importa é a sua intenção sagrada."

Um comentário:

  1. Padma que maravilha preencher a alma com esse nectar espiritual...te amo muito Koya Sandoval

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR