quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um paraiso na terra !!!!!






Em busca da felicidade.....

Próximo a uma grande cidade ,havia sido criado por algumas pessoas uma especie de”condomínio rural ecológicos” .Onde pessoas com  bom status financeiros ,vinham morar ,para fugir do estresse das grandes cidades. Também havia um ashram ,um lugar muito especial ,onde uma tribo de amantes da vida e da natureza , um povo que acreditava na beleza dos sonhos e no amor.O Povo de Pachamama,que sonhavam em construir uma nação,livre , onde o amor grupal,a amizade sincera , e os sonhos tinha prioridade.

Neste local moravam alguns seres especiais. Uma família andina ,com seus guias ,amautas,compadre , compadres,kurakas...seres que se dedicavam a plasmar o plano de Deus na terra ,entre eles havia um ser especial ...um abuelito meio maluco ,que andava já sexagenário de motocicleta ,para cima e para baixo ,nas estradas da vida.

Um belo dia um visinho veio conversar com este abuelito, pois como já era idoso e compassivo de quando em quando as pessoas vinham conversar e contar seus problemas e angustias ,na suas buscas pela felicidade temporária e permanente.
 O visinho aproximou-se do nosso abuelito,falando:" Querido abuelito, estou me sentindo muito infeliz,não sei o que faço com minha vida?” Nosso Abuelo perguntou:” O que você tem de coisas ,pessoas no seu sitio,que por sinal é muito lindo”

O Homem respondeu:” Bem ,tenho minha mulher,cinco filhos ,três meninas e dois meninos,um sogra que mora conosco,três cavalos , dois bois uma vaca de leite, cinco ovelhas,umas vinte galinhas , Um porco, e dois cachorros , há e um gato. Bueno falou o Abuelo:” Você vai para casa agora e coloca dentro de sua casa ,alem de sua esposa ,filhos filhas,e sogra, A vaca de leite,o porco e mais os dois cachorros, e na semana que vem você volte aqui.
O homem saio coçando a cabeça e pensando o que estou fazendo,mas tudo bem... No dia marcado retornou ao ashram Pachamama, o abuelito após saudá-lo perguntou : Como estão as coisas lá na sua casa?”.O homem baixou a cabeça e falou: “ bem,com uma vaca , um porco,dois cachorros ,comendo e fazendo as necessidades dentro de casa ,mais uma família , as coisa estão complicadas, mas o senhor é que sabe.O que eu tenho que fazer agora ,para encontrar a felicidade?” Bem você vai para casa ,juntamente com que já tem dentro de casa você coloca os cavalos, as cinco ovelhas ,o gato, e  volta  aqui para a semana .
Tudo bem?”

 O pobre homem só balançou a cabeça concordando.mais uma semana se passou .o homem voltou arrasado.O Abuelito serio perguntou” Como estão as coisas companheiro ?” O homem respondeu:” O que o senhor acha ,com a casa cheia de cavalos, porcos,gato,cachorros,vaca de leite,mais a sogra , comendo,        gagando,michando,dentro de casa...estou apavorado” O que mais eu tenho que fazer?
 “ Bem agora você vai á sua casa e junto com as pessoas,mais os animais que já estão lá dentro ,você coloca os bois, as galinhas, mais as cabritas que você comprou esta semana , bota tudo dentro de casa junto com sua família , fecha a porta e só me aparece aqui em uma semana.Ok.

O pobre homem , pensou vou mandar este Velho  abuelito ..para aquele lugar," Não sei que é mais maluco ,ela ou eu ,que ainda venho pedir conselhos ,mas já estou “ralado mesmo “ vou até o fim, mas a vontade que tenho é “esganar este Abuelo”.Uma semana depois voltou, totalmente fora de si,esbravejando, furioso e muito mais infeliz que no começo de tudo,imagine você com todos estas animais ,mixando,cagando,comento tudo , brigando entre si,pois tudo misturados,galinhas por cima das camas, das mesas,as cabritas comendo tudo que tinha pela frente ,a mulher do cara enlouquecida, os filhos sem poder sair da casa,a sogra ..nem se fala. Antes que falasse qualquer coisa o Abuelito falou:” Agora você volta para casa ,tira todos os animais para fora, lava e limpa toda a casa,com bastante água e sabão, compra lençóis e toalhas novas , faça uma bela janta para sua família,e depois sente na varanda com seus filhos para apreciar o silencio,a paz ,o carinho,o amor de viver em família e dar valor a que realmente tem valor .E com certeza você vai reencontrar a felicidade. Om guru deva!!!!
Moral  da  historia;  "  Afelicidade  esta  tão  pertinho ,que  na  maioria  das  vezes   não  á  vemos. Precisamos  sofrer... para nos  aperceber  disto...Então tire os  animais   de  dentro   de  sua  "casa " 
Namastê .

Que  todos   os   seres  possam  beneficiar-se 

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR