quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estou triste....




Estou triste,ontem assisti uma cena que pensava nunca assistir em minha querida Pelotas. Em praça central ,as 15 hs , crianças assaltando crianças para roubar ,ténis ,mochila ,celulares... senti-me impotente como nunca ,as pessoas assistindo apáticas . Sim crianças , de 9,10,12,15 anos ..O que deixamos de fazer com nossos talentos ???O que podemos fazer ainda ??? Como fazer???
Quando    era um menino,sei  que  já  faz  um bom tempo sim,mas recordo-me   dos   mandamento  atribuídos   as  "Taboas de  Moisés" .
 Um      deles dizia  :" Não roubar" ,outro  "Não Matar" . Pode  ser  até um mal  necessário ,mas  parece  que  funcionava , principalmente  conosco crianças, que  temia-mos  um Deus , e nossos  pais , avós ,"Os  mais  velhos , sim pode parecer  caretice ... mas  funcionava ... mais   ou  menos mas funcionava ...E  agora ???
Você  vai  dizer ...os  tempos mudaram. Os valores mudaram, a família esta  desintegrada ...hoje  todo  mundo  tem que trabalhar...pai, mãe, avô, avó...Será  que é  por  isto ???  Disse   uma grande filosofo  da antiguidade: " Educai  as crianças   para  não  punir   os homens" 
 Onde  estão  as escola, que  realmente   educa nossa crianças ,que  hoje  são  "inducadas "  induzidas"  á usar  a roupinha  da moda , o  colarzinho e  a  pulcerinha   da   ultima novela  das  sete.O  cabelo  do jogador   de futebol ,ou  pagodeiro  da  moda ... onde  assaltar  outra  criança "  Não  dá nada ,sou  di menor"
Então amado, amada que  neste  momento esta   confuso...em   seus  sentimentos que  posso fazer ???
Vamos nos unir   numa  corrente  de  luz   e  amor ...pedindo inspiração ao  cosmo,ao  universo, a deus .aBudha , Pachamama ..seja  lá  o  nome .. irradie com  muito  amor  para  que  nossa cidade,nosso estado, nosso   Brasil   continue sento  o  chakra  cardiaco  do  plante  terra. Que  ao menos possamos salvar  nossas  crianças.
Om guru  deva !!! Venceremos !!!
Viva  a  nação Pachamama !!!!!

Um comentário:

  1. Querido Abuelito Padma.
    Essas crianças aí largadas sem ninguém para cuidar delas...Dá é nisso. Eu ficou muito triste também.
    Merlina.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR