terça-feira, 14 de setembro de 2010

Por que um Mestre..???? Como preparar-se para o final do mundo 2012-Parte 04

Por que  um  Mestre, um Maestro, Um  Guru????
Eu  te  reconheço Maestro ...Aquele  que  tem a  chave  que  abre  a porta  para  a  libertação  do meu  Maestro  interior....
Cabe se perguntar com honestidade: É isso que eu sou? Uma  vitima ?, Um boneco ?Um fantóche? ou  um simples  caminhante?Umperegrino  da  luz?Quando você faz essa pergunta de verdade, você já assume o comando da personalidade. O seu observador está aqui presente e já toma conta. No caso, essa vitima é somente um pedacinho da sua personalidade, um mecanismo de defesa que você criou para se defender. Não é você, não é sua realidade final.

Essa conexão com o Mestre  Externo , aquele  que  vai  abrir  a porta  para  o  seu Mestre  Interno.Num primeiro momento vai , desfazer essa sua falsa identidade. Quanto mais você se aproxima do guru,do mestre  ...do  maestro , mais sente o terror do aniquilamento se ainda estiver identificado com sua máscara, pois ela será dissolvida, até que a verdade de quem é você comece a se manifestar. E a verdade é que você e o Mestre são um só. Você é amor, luz, prosperidade, saúde, alegria. Alegria é o principal sinal de que Deus está se manifestando. Porque, vejam bem, o que é que todo o ser humano nessa Terra quer no mais profundo? Sentir alegria. E para sentir alegria tem que estar em paz. E essa paz quem dá é Deus. É Deus que proporciona alegria.

Em uma determinada fase da jornada evolutiva a alegria vem quando a gente realiza uma coisa ou outra. Quando você ganha alguma coisa de fora. Mas, nos estágios mais adiantados da evolução da consciência o que todos esperam é a alegria sem causa. Estar alegre porque está alegre, por que respira, porque está aqui, porque ama... Estar alegre porque não tem porque estar alegre.

Isso é Deus respondendo as suas preces.

Então guarde no coração esse ensinamento. Nenhum dia passe sem pedir conscientemente por essa conexão com o divino. Nenhum dia vá para a sua cama sem orar pedindo para Deus responder na forma da alegria no seu coração. Nunca vá para a cama sem ele. Ele deve ser o seu principal amante. Ele deve responder as suas preces. Deus responde suas preces na forma da alegria.

O guru, o maestro  é um oasis nesse deserto.Um fluxo   de amor ,como fala Lucidor... é  ternura  de  uma  mâe  amada....  É quase como uma estrela cadente que passa muito rápido.

Que sorte a sua! Eu sei que é uma grande sorte porque eu me considero um ser com muita sorte por ter reencontrado o meu Mestre , por ele ter me encontrado. Nos momentos em que me horizontalizo e fico individualizado no corpo eu penso “que sorte que eu tenho, que sorte!” A sorte de ter ouvido o chamado porque os santos estão nos chamando constantemente. O tempo todo, eles estão rezando: "  Om  guru  deva", " Om mani  padma hum"
Deus desperte! Quê Deus? Deus que está dentro de você. Acorde! Deus amor, o amor que está dentro de você. Que você acorde o amor. Acorde, acorde, acorde! Se liberte desse sonho em que você é um miserável, um carente que não tem nada para dar a ninguém. Você é o próprio amor. Você é a fonte da vida. Acorde! Deus acorde em todos os lugares.

Os santos, os  anjos ,os devas, Os  Cristos ,  os  Fransciscos , os  Budhas  ,Pachamama....estão cantando constantemente. Em dado momento você amadurece o suficiente para poder ouvir esse chamado. Se levante, vá até os sábios receber deles os santos ensinamentos para que você possa despertar. Esse é o chamado. Eu tive essa sorte de ouvir o chamado e recebi essa graça. E vejo que você também teve essa sorte de estar aqui recebendo a graça que pode proporcionar a dissipação das trevas do esquecimento. Porque se existe um mal nesse mundo eu chamaria essa mal de esquecimento, o esquecimento de que você é uma manifestação do amor divino e da luz. Eu não me canso de falar a mesma coisa. Eu estou sempre falando a mesma coisa. Você é luz, você é amor.

A essência da minha promessa é a transformação do jogo do sofrimento no jogo da alegria. Essa é a essência do meu jogo. O fim do jogo do sofrimento. E isso só é possível quando você se lembra da sua natureza e que Deus e você são um só. Ai a graça jorra no seu coração e você é tomado pela bem-aventurança e não há mais espaço para o sofrimento.

Assim, meus amados amigos, eu estou muito feliz que você tenha podido ouvir o canto dos santos, a canção que flui do meu coração e tenha vindo até aqui nesse dia de Gurupurnima. Que você nunca deixe um unico  dia  passar sem fazer um ato  de  amor  e devoção  para um guru, sem fazer um mimo!!!!!. Nunca se esqueça disso. Até que você possa fazer um puja todos os dias e lembrar-se do guru todos os dias.
Para  que  todos  os seresm  possam  beneficiar-se
no  dharma  Padma
Om guru  deva !!!
Ao  amado  lucidor  com  amor....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR