Certo dia morreu o guardião de um mosteiro da tradição Budhista Zen. Para descobrir quem seria o novo guardião, o Abade Mestre reuniu todos os alunos e díscipulos e disse: " O primeiro que resolver o problema que vou apresentar será o novo guardião do monastério".
Então numa mesa no centro da sala ,colocou um finissimo, e bélo vaso de porcelana, de valor inestimavel, com uma linda rosa amarela dentro. E disse apenas: " Aqui esta o problema!"
Todos ficaram olhando a cena: Um belissimo vaso, rarissimo , com uma rosa belissima dentro! Que representária? Qual era o seu sentido? Qual o enigma?
De repente ...um dos díscipulos saca da espada , olha para o Abade Mestre , dirige-se ao centro da sala ...em direção ao vaso e.... Zazzz!
Com um só golpe de espada destruiu tudo.
Você é o novo guardião!!! Gritou o Abade Mestre . Não importa se o problema seja algo de raro valor, mesmo que seja algo lindissimo. Se for um problema ..tem que ser eliminado.
Namastê... medite sobre seu apegos.....a seus problemas.... Para que todos os seres possam beneficiar-se c/ carinho no dharma Padma+ Querido
Nenhum comentário:
Postar um comentário