sábado, 25 de agosto de 2012

Se eu mudar O mundo muda......


 .


Uma visão budhista, sobre a impermanência:
Nos mostra a cada segundo que  na realidade perdemos tempo querendo manter nosso apego as aparências. Tilopa, um grande erudito indiano tinha um aluno chamado Narópa que sofria muito, por sua aparência grotesca e feia. Um dia Tilopa disse: “Narópa você sofre, não pela aparência que tem, mas sim pelo apego a aparência que você tem”.  Se quisermos mudar nossa aparência, nossa vida de acordo com “a modinha da hora”, a moda “da novela das 08 hs”tudo fora de mim, um Deus lá fora . 
Já era.Não serve mais. Chega!
Na hora de encontrar respostas para  seus anseios, as pessoas  tomaram para si mesmos   a tarefa de serem felizes, só que por um caminho meio complicado, como sempre , tomamos um  caminho mais  complicado.
 S.E. Chagdud Tulko Rinpoche , quando as pessoas o perguntavam o porquê se tomar o caminho mais complicado, do budismo Vajrayana, ele sorria e dizia: “È por que os seres humanos são complicados, por natureza”. Hoje ser feliz tornou-se o sinônimo de ser bem sucedido, feliz, realizado, usando seu próprio potencial. Até ai tudo bem, ótimo que você acorde sua força interior de superação. O problema e que os seres confundem ser feliz com ser uma marca de determinado produto, de um automóvel, de uma calça jeans, de um refrigerador,tantas ofertas,tentações...  .
Isto gerou um desenfreado consumismo, onde o importante, já não é mais você ter, muito menos ser, você só se torna importante ou útil aos outros seres, quando você consome e descarta , a ordem é descartar. Começou com os pratinhos e copos de plásticos nos aniversários das crianças, hoje tudo e descartável, desde o televisor, automóvel, pior ainda os relacionamentos, amigos, esposas, namoradas, namorados... A ordem é comprar, comprar, ter, ter, descartar, descartar, até as igrejas trabalham nesta linha, “Você deve ter tudo nesta vida, comprar tudo nesta vida, descartar tudo, e comprar de novo, pois no paraíso, é meio chato, sem graça não tem ainda” Shopping Center”
 Também não tem “cartão de créditos”, que como dizia Gazusa, “é uma navalha”.
Têm algumas que até pregam que os fieis Devem: Exigir do seu Deus seja fiel, com você por que você pagou o dízimo.
Que realize seus desejos de consumo agora nesta vida, e não na próxima, “No céu”, pois o que interessa é o sucesso perante seus pares agora.
Alguns mestres da psicologia moderna dão o nome para esta atitude de escapismo, uma maneira de você fugir, das depressões, dos vazios de seu interior, eu digo você vai ficar “cheio” é de dividas, o cartão de credito e uma navalha que corta muito profundo, seu bolso e muitas vezes toda uma existência.
  Então cuidado. Não se apaixone por seus problemas. 


Texto  do  livro: "Se  eu  mudar ...o  mundo  muda"  Uma  visão  Budhista  dos  paradigmas  das  mudanças  em  nossas  vidas.
Para  que  todos  os  seres  possam  beneficiar-se....Namastê!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR