sábado, 11 de agosto de 2012

Continue sua leitura......



Por  que  só se fala nisso?
Este tema: Viva á vida , Viva o hoje, Seja feliz só por hoje, e tantos outros  com diversos  nomes e correntes, anunciado aos quatro ventos, começou  nos  anos  50 , que não  é da  nossa época........ na América do norte, nas comunidades alternativas ,no auge da contra cultura, dos movimentos  Hippies,  na luta contra a segregação racial, nos movimentos  dos direitos humanos, na valorizarão do misticismo oriental , no surgimento dos  movimento ecológicos, na valorização do potencial humano,  a”NewAge “ ou Nova era, movimento libertário surgido na década dos anos sessenta, a era de Aquários.
 Uma mistura  de práticas místicas, praticas  terapêuticas, auto ajuda e melhor ainda , a espiritualidade  cósmica, um movimento coletivo,  com um Deus , ou deuses coletivos conectado  diretamente com os seres , sem necessidades de interferências  de representantes  legais ou não.
 Tudo isto e muito  mais   movimentos  do século passado ,que pode nos parecer muito longínquo , somente  nos dias de hoje é que a maioria dos seres  esta    se  beneficiando , tentando entender.
 Como é que isto funciona?
 É simples , e,por ser simples é que se torna difícil. Há  algum tempo , em uma de minhas  peregrinações , parei em uma determinada cidade de fronteira,  uma pequena loja, destas que vendem um pouco de cada coisa, onde fui buscar uma informação. O proprietário  de origem Israelita,uma pessoa simples, gordo ,super simpático, não com isto que os magros não sejam simpáticos,  uma parte delas são simpáticos.
Bem, este nosso amigo   que por  acaso chamava-se “ Jacob”- “Jacó”  para os íntimos,tinha  como  passatempo colecionar frases , ditos e ditados , provérbios populares . Era  um trabalho de longos  anos  de pesquisas , até para não repetir  as frases. Sua  pequena loja era ,e ,é famosa em vários países por esta características, por ser uma loja de fronteira,passam diariamente turistas de vários países Em sua loja há  milhares de frases , você passaria  dias e dias para poder ler a maioria deles , e pior para entende-los.E guardá-los  em sua memória, para usar futuramente.
Mas no meio desta riqueza de frases ,provérbios,ditos e ditados. Uma  chamou-me a atenção,  e serve-me de guia e inspiração até hoje ,no meio modo de ser.  Em espanhol: “ Para caminar ai  que detener-se” , para  caminhar  temos que parar. Mas como pensei eu ,no primeiro momento, se tenho que caminhar , como parar?  A resposta de minha lucidez foi imediata: Tenho que parar, para  ver que caminho devo seguir!

Sim, temos  que parar para caminhar.Se não ficamos “como moscas tontas,andando no mesmo lugar” Quanto tempo perde -mos em nossas vidas, em nossa caminhada , com coisinhas , com bobagens, tipo :”Será  que devo usar no meu cabelo  xampu de “duas pontas ou de três pontas”?
Devo fazer  cirurgia estética só nos seios, ou aproveito e faço no “bum bum” também, e já troco o nariz e o namorado também, e de emprego,”que faço? Vou ter consultar 20 astrólogos  e mais  dez pais de santos .
Será que terei que  fazer  uma peregrinação ao Tibete, para  poder decidir-me?
 Os  homens presos as marcas também sofrem, tenho uma Mercedes verde zerada, tenho  que trocar, o problema ,e que não sei se compro vermelha ou preta , ou branca ,ou amarela............. e por ai vai. Não sei se  boto a cueca  de bolinha  ou a lisa ou de riscado, para encontrar-me  com a Monica, ou com a  Sofia? 
 Que  roupa  vou usar na festa do ano novo na casa de Susy?
 Por favor o agora é  agora, ninguém garante o ano novo, se houver a festa de ano novo na casa de Susy, na hora você escolhe o vestido.Ok.
Você esta rindo? Pense um pouco e diga que nunca aconteceu com você? Somos seres em construção, estamos nos construindo.
 Então.....Pare agora. Para onde você esta indo?  Estabilize seu plano de vôo , puxe o freio de mão, stop,pare ......  Direcione no aqui e agora.
 Parou? Pensou? Então vamos lá........
Continue sua leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR