domingo, 5 de agosto de 2012

Pensar positivo funciona.....????


Pensar positivo funciona?
Funcionar funciona. Mas não como as maiorias das pessoas pensam... O pensamento positivo, não vai mudar a sua conta bancaria, se você não depositar o dinheiro na sua conta, nem ira surgir montes de diamantes, barras de ouro, mansões de luxo, mulheres e homens lindos e perfeitos ao seu redor do nada, nesta vida, nem vai fazer desaparecer aquele cunhado mala, que vive mexendo na sua geladeira, a sogra pior ainda...
Segundo as experiências já confirmadas, uma atitude positiva pode influenciar em um resultado positivo, inclusive nos tratamento de doenças, principalmente das doenças psicossomáticas de fundo emocional. Nas doenças psicológicas, ou psicossomáticas, um bom método é criar um momento auspicioso, criar um ambiente de descontração, através de brincadeiras, através da mudança de paradigmas, através do humor.
 Um bom exemplo hoje no Brasil é um grupo de voluntários denominados médicos da alegria, uma ONG sem fins lucrativos que através de pessoas das mais diversas profissões dedicam parte de seu tempo para trazes o alivio de sofrimento de muitos seres. Ao brincar, rir, dançar, cantar, criar um ambiente auspicioso de alegria você mexe com a endorfina. Uma visão budista,em que você vive o paradigma do outro, e através desta vivência  você tira o outro do estado de sofrimento e traz para um estado de alegria,de experiência de felicidade.
Que passa a ser um inibidor da dor, quanto mais você fica relaxado, você fica menos, dor você sente segundo as palavras e relatos da Dra. Eva Strum, coordenadora da ONG- Pensamento Positivo, que atua diretamente nos hospitais de São Paulo por mais de 11 anos.
 Para os voluntários envolvidos com o processo positivo desta terapia, os efeitos não importam, o importante é que esta sendo aplicado e que alguém esta sendo beneficiado.
Aqueles que aprendem continuamente sobre a arte de doar-se aprendem sobre os outros, e mais importante sobre si mesmo, sobre o trabalho, sobre a vida, tem uma melhor possibilidade de mudar.
 Observando os outros, ampliando seus interesses e abrangendo perspectivas diferentes, você pode desenvolver uma compreensão instintiva sobre a mudança. Ligue-se a mudança mediante ao aprendizado diário. A cada segundo o universo coloca um novo caminho, para que o percorremos...



“Voe! Voe! Voe...! Abra as suas asas  a liberdade  esta  a sua espera..voe livre ,leve  e solto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR