quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Uma boa reflexão.....sobre o cotidiâno!!!!

















Jesus/Budha disse: ”Deixem que seus mortos, enterrem seus mortos”


O homem hoje atinge a maturidade, ou pelo menos a maioria esta buscando externamente, e poucos internamente esta maturidade, para isto ele precisa de um tipo muletas, bengalas, apoios de todo tipo, como o consumo desenfreado, o sexo pelo sexo, o álcool, as drogas licitas e ilícitas as igrejas prisões, os falsos gurus, os gurus da moda ,seja o que for , ele esta sempre á busca de algo externo, fora dele. Ele precisa de uma visão diferente dos deuses, ele precisa de um tipo diferente de religião, no sentido da palavra – religar-. Ligar o ser a algo ou alguma coisas.
O homem hoje precisa ser libertado do ontem, por só assim o hoje poderá ser libertado, e dar nascimento ao amanhã.
Desconecte-se do passado. Isto deve ser feito a cada momento, a cada dia. O passado nasce a cada momento, cada segundo, cada momento que passou ,é passado, o dia de hoje, é ontem amanhã, e o ontem amanhã estará morto, é passado não voltará mais.
 Livre-se dele, deixe-o ir ele não tem mais valor.Amado, amada ,agora...deixe-o ir...,você não pode mais desfrutá-lo, deixe-o ir... Sem apego... Sim, sem dor, sem mágoas... Sem saudades... . Só assim você estará disponível, vazio... Para receber o presente, este presente do cosmo, este presente do aqui e agora.
Isto é luminosidade, isto é liberdade, isto é lucidez...
Você terá olhos para ver, ouvidos para escutar, teu olfato será limpo, seu tato, seu paladar, sua emoção, seus sentidos serão apurados, seu corpo e mente estará atentos e receptivos para sentir a vida que flui em você.
Medite sobre isto, torne-se um espelho, encontre-se, mire-se... Não precisa mais preocupar-se com nada.
 Mergulhe no silencio prazeroso do seu coração voe... Você esta vivo, viva a vida...
“Seja como os pássaros , que ao pousarem em um fino gralho ,sentem que ele verga sobre seu peso. Mesmo assim confiam, abrem suas asas e voam”

Texto  extraido  do  livro: SE  EU  MUDAR...O MUNDO  MUDA"  de  autoria  do  Padma Querido
Para  que  todos  os  seres  possam  beneficiar-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR