Jesus/Budha disse: ”Deixem que seus mortos, enterrem seus mortos”
O homem hoje atinge a maturidade, ou pelo menos a maioria esta buscando externamente, e poucos internamente esta maturidade, para isto ele precisa de um tipo muletas, bengalas, apoios de todo tipo, como o consumo desenfreado, o sexo pelo sexo, o álcool, as drogas licitas e ilícitas as igrejas prisões, os falsos gurus, os gurus da moda ,seja o que for , ele esta sempre á busca de algo externo, fora dele. Ele precisa de uma visão diferente dos deuses, ele precisa de um tipo diferente de religião, no sentido da palavra – religar-. Ligar o ser a algo ou alguma coisas.
O homem hoje precisa ser libertado do ontem, por só assim o hoje poderá ser libertado, e dar nascimento ao amanhã.
Desconecte-se do passado. Isto deve ser feito a cada momento, a cada dia. O passado nasce a cada momento, cada segundo, cada momento que passou ,é passado, o dia de hoje, é ontem amanhã, e o ontem amanhã estará morto, é passado não voltará mais.
Livre-se dele, deixe-o ir ele não tem mais valor.Amado, amada ,agora...deixe-o ir...,você não pode mais desfrutá-lo, deixe-o ir... Sem apego... Sim, sem dor, sem mágoas... Sem saudades... . Só assim você estará disponível, vazio... Para receber o presente, este presente do cosmo, este presente do aqui e agora.
Isto é luminosidade, isto é liberdade, isto é lucidez...
Você terá olhos para ver, ouvidos para escutar, teu olfato será limpo, seu tato, seu paladar, sua emoção, seus sentidos serão apurados, seu corpo e mente estará atentos e receptivos para sentir a vida que flui em você.
Medite sobre isto, torne-se um espelho, encontre-se, mire-se... Não precisa mais preocupar-se com nada.
Mergulhe no silencio prazeroso do seu coração voe... Você esta vivo, viva a vida...
“Seja como os pássaros , que ao pousarem em um fino gralho ,sentem que ele verga sobre seu peso. Mesmo assim confiam, abrem suas asas e voam”
Texto extraido do livro: SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA" de autoria do Padma Querido
Para que todos os seres possam beneficiar-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário