Em busca da felicidade.....
Próximo a uma grande cidade ,havia sido criado por algumas pessoas uma especie de”condomínio rural ecológicos” .Onde pessoas com bom status financeiros ,vinham morar ,para fugir do estresse das grandes cidades. Também havia um ashram ,um lugar muito especial ,onde uma tribo de amantes da vida e da natureza , um povo que acreditava na beleza dos sonhos e no amor.O Povo de Pachamama,que sonhavam em construir uma nação,livre , onde o amor grupal,a amizade sincera , e os sonhos tinha prioridade.
Neste local moravam alguns seres especiais. Uma família andina ,com seus guias ,amautas,compadre , compadres,kurakas...seres que se dedicavam a plasmar o plano de Deus na terra ,entre eles havia um ser especial ...um abuelito meio maluco ,que andava já sexagenário de motocicleta ,para cima e para baixo ,nas estradas da vida.
Um belo dia um visinho veio conversar com este abuelito, pois como já era idoso e compassivo de quando em quando as pessoas vinham conversar e contar seus problemas e angustias ,na suas buscas pela felicidade temporária e permanente.
O visinho aproximou-se do nosso abuelito,falando:" Querido abuelito, estou me sentindo muito infeliz,não sei o que faço com minha vida?” Nosso Abuelo perguntou:” O que você tem de coisas ,pessoas no seu sitio,que por sinal é muito lindo”
O Homem respondeu:” Bem ,tenho minha mulher,cinco filhos ,três meninas e dois meninos,um sogra que mora conosco,três cavalos , dois bois uma vaca de leite, cinco ovelhas,umas vinte galinhas , Um porco, e dois cachorros , há e um gato. Bueno falou o Abuelo:” Você vai para casa agora e coloca dentro de sua casa ,alem de sua esposa ,filhos filhas,e sogra, A vaca de leite,o porco e mais os dois cachorros, e na semana que vem você volte aqui.
O homem saio coçando a cabeça e pensando o que estou fazendo,mas tudo bem... No dia marcado retornou ao ashram Pachamama, o abuelito após saudá-lo perguntou : Como estão as coisas lá na sua casa?”.O homem baixou a cabeça e falou: “ bem,com uma vaca , um porco,dois cachorros ,comendo e fazendo as necessidades dentro de casa ,mais uma família , as coisa estão complicadas, mas o senhor é que sabe.O que eu tenho que fazer agora ,para encontrar a felicidade?” Bem você vai para casa ,juntamente com que já tem dentro de casa você coloca os cavalos, as cinco ovelhas ,o gato, e volta aqui para a semana .
Tudo bem?”
O pobre homem só balançou a cabeça concordando.mais uma semana se passou .o homem voltou arrasado.O Abuelito serio perguntou” Como estão as coisas companheiro ?” O homem respondeu:” O que o senhor acha ,com a casa cheia de cavalos, porcos,gato,cachorros,vaca de leite,mais a sogra , comendo, gagando,michando,dentro de casa...estou apavorado” O que mais eu tenho que fazer?
“ Bem agora você vai á sua casa e junto com as pessoas,mais os animais que já estão lá dentro ,você coloca os bois, as galinhas, mais as cabritas que você comprou esta semana , bota tudo dentro de casa junto com sua família , fecha a porta e só me aparece aqui em uma semana.Ok.
O pobre homem , pensou vou mandar este Velho abuelito ..para aquele lugar," Não sei que é mais maluco ,ela ou eu ,que ainda venho pedir conselhos ,mas já estou “ralado mesmo “ vou até o fim, mas a vontade que tenho é “esganar este Abuelo”.Uma semana depois voltou, totalmente fora de si,esbravejando, furioso e muito mais infeliz que no começo de tudo,imagine você com todos estas animais ,mixando,cagando,comento tudo , brigando entre si,pois tudo misturados,galinhas por cima das camas, das mesas,as cabritas comendo tudo que tinha pela frente ,a mulher do cara enlouquecida, os filhos sem poder sair da casa,a sogra ..nem se fala. Antes que falasse qualquer coisa o Abuelito falou:” Agora você volta para casa ,tira todos os animais para fora, lava e limpa toda a casa,com bastante água e sabão, compra lençóis e toalhas novas , faça uma bela janta para sua família,e depois sente na varanda com seus filhos para apreciar o silencio,a paz ,o carinho,o amor de viver em família e dar valor a que realmente tem valor .E com certeza você vai reencontrar a felicidade. Om guru deva!!!!
Moral da historia; " Afelicidade esta tão pertinho ,que na maioria das vezes não á vemos. Precisamos sofrer... para nos aperceber disto...Então tire os animais de dentro de sua "casa "
Namastê .
Que todos os seres possam beneficiar-se
Que história boa e divertida, Padmito! Gracias!
ResponderExcluirMerlina.