"Benditos os que não confiam nos deuses ..mesmo assim os amam"
Já falou o poeta:" Eu amo a natureza ,não por eu á conheço.Só amo por amo ...amar é a eterna inocência... que ama ..só ama" Namastê!!!!
Então para amar os deuses ...é só amar!!!!!
Confiar é outra coisa!!!!
Então dando continuidade a serie " Como preparar-se para enfrentar o fim do mundo em 2012"
Como estamos na época das campanhas ,eleitorais e politicas vou contar uma "estórinha de um rei e a velha sábia "
Há muitos e muitos anos em um reinado chamado Brasiz, Ou parecido. num belo dia o rei todo poderoso desfilava pela aldeia capital chamada de Brazilias-terra de ninguém, com sua comitiva de ministros conselheiros, seguranças , padres ,freiras..pais de santo e gurus...mais uma tropa de elite de " puxa sacos".Qualquer semelhança é mera conhecidência. Todos ou a maioria gritavam: " Morte ao rei, Abaixo o Rei, abaixo o regime.O povo unido jamais será vencido"...e outras cositas más...
Eis que surge no meio da multidão uma podre velha, bem idosa ..mas não aposentada ainda... maltrapilha, agarrada em sua bengala gritava em altos brados: " Viva o rei!!!!! Vida longa ao Rei!!! Muitos governos ao Rei...Viva o rei!!!!!
A multidão parou espantada, foi um silêncio mortal, tipo aqueles do pessoal da mística na casita... e alguns monges tibetanos meditando.
Logo o povo, acordou do susto e em coro gritavam ..coisas tipo: "velha louca..caduca.. vai para o asilo" etc...e coisas pior...
Bem a caravana foi embora rumo ao pálacio das Sutilezas ..O palácio das iluzôes perdidas. O centro do poder que emana do povo.Bonita a frase. O rei ficou pensativo...consultou seus sábios conselheiros... sobre o que tinha acontecido.Nem um teve uma resposta satisfatória, conselheiro é para dar concelhos inúteis..não respostas sábias.
Então o rei ,mandou buscar a velha em seu barraco numa favela ,chamada " favela do alemão/japonez", numa aldeia capital.Lá foi a turma da tropa de elite , altamente especializada em buscar velhas 'loucas" ,para falar com o rei.
Chegando na frente de tão ilustra ser, a velha prostrou-se como manda o protocolo. O rei foi diréto perguntando: " Nobre senhora, diga-me por que enquanto o povo gritava que queria minha morte , minha renuncia,novas eleições diretas já. Você era a única que gritava ." "Viva o rei!!! Muitos governos para o rei!!!.Então explique isto agora ..sob pena de interna-la em um hospital do SUS, ou no CAPS".
Novo silencio mortal..... A velha suspirou fundo...fez uma "krya", e falou: " Senhor rei ,eu sou muito velha, quase como o Padma. Fui súdita de vários governos, vários reinados anteriores ao seu, seus antecessores .matavam, roubavam, pagavam mensalão,Construíam estrada e pontes que não vão a lugar nenhum, desviavam grana de toda maneira, pior mandavam prender e arrebentar quem era contra,usava a midia paga para distorcer os fatos reais. Então senhor Rei, cada um que assume o poder é pior para o povo que o anterior . Então que fique este mesmo governo pois ...o próximo pode ser pior...."
Bueno..como fala a amada Saritinha, é difícil falar sobre o caos que instalou-se no mundo, graças ao poder corrompido e falido. Como amantes da vida ..como nenês caminhantes , devemos fazer nossa parte e mais um pouco. Tomando cuidado com nossos atos e atitudes diante da Mãe Terra.
Pois amados e amadas pensem... reflitam... mesmo não confiando amem...
Para que todos os seres possam beneficiar-se....
Nenhum comentário:
Postar um comentário