Chegou o inverno, sim até ai não tem muita novidade. No sul do Brasil é assim mesmo temperaturas até abaixo de 0 -graus.Mas o gaúcho que é "macho" e segura as pontas. Os não tão machos sentem frio mas disfarçam. Tem uma cidade no Rs chamada,São José do Ausentes,temperatura medias no verão +5.00graus, no inverno -abaixo 15 graus cidade, fora os turistas corajosos , tem 17 habitantes ,18 com o Prefeito , pior , por isto é que tem este nome.
Bem quero falar do outro inverno. O inverno interior ... o inverno do recolhimento... do retiro interno de cada um. Assim como no outono as árvores ,soltam solto sua folhas, ficam literalmente nuas . A natureza é perfeita, todas energia que poderia ser desperdiçadas com as folhas , é recolhida para o tronco, para o cerne, para o interior . Assim devemos seguir este exemplo que é natural ,recolhermos-nos , buscar dentro de nós este calor, do silêncio, da sabedoria. Amada ,amado, pare , agora sinta seu alento, seu inspirar seu expirar, seu coração batendo, sua alma pulsando. tudo é recolhimento. O amado Budha certa vez falou: " Tudo esta dentro de você, procure á alegria ela esta dentro de você, procure o sofrimento ele esta dentro de você"
Então por que aproveitar o silencio do inverno como uma bênção e procurar dentro de você. esta tudo ai!!! Pode ser recolhimento ser acompanhado por uma boa xícara ,sem exageros de chocolate, uma pipoca,(os gordinhos adoram), um bom chimarão, uma boa fogueira , para limpar os karmas, para os gaúchos e gaúchas .... machos ou não. Esteja atento .. a luz bate a sua porta ...viva á vida. Namastê!!!
Que todos os seres possam beneficiar-se com carinho no frio recolhido Padma Querido
As fotos: encontro gastronómico das Obelares, Quimey amado no Peru, Fogueira dos obelares Viamão
Nenhum comentário:
Postar um comentário