"Recebas as bençãos que possa te ajudar a entender que tudo que a vida te oferece é amor... e através deste amor estas pronto para apreender a amar" Logo após o Natal , sim este ultimo Natal... resolvi não apagar as mensagens que recebia via minha página do orkut, esta ferramenta maravilhosa de relacionamento...ou não, depende como você à usa. Bem até ontem á noite tinha recebido 411( Quatrocentas e onze) mensagens.... 99% delas com mensagens de otimismo e amor... Sim mensagens de amor...de puro amor... que bençãos. A vida tem sido muito generosa com este velho monge... que alegria... quantos seres maravilhosos tenho reencontrado... sou pura gratidão.
Li um texto dentro da filosofia budhista que falava sobre a nossa responsabilidade como ser, parte desta "Unimultiplicidade" Onde cada ser é a casa da humanidade:
" O importante é entender que o Budha não atingio a iluminação porque estivesse tudo muito fácil, mas sim por que as condições na sua volta eram exigentes. Ele só atingio a libertação por que foi capaz de ultrapassar as suas próprias aflições .
Ao olhar os seres presos em coisas limitadas como jogos, campeonatos de futebol, empregos,apegos,profissões, cursos ,pós graduações, o Bodhissatva sorri e tenta ajuda-los de modo que amplie suas proprias visões .
O Bodhissatva não diz que estamos perdidos, que não temos á natureza ultima . Pelo o contrário , mostra que não há solidez na prisão... que nossa natureza é livre e ilimitada . E que portanto podemos ultrapassar as flutuações e os sofrimentos ( Lama Padma Samten- trecho do livro Mandala de Lotus).
Então abençoados sejam os que tem lucidez para entender que o amor é liberdade.. e a liberdade é paz...
Que todos os seres possam beneficiar-se....
Nenhum comentário:
Postar um comentário