Duas lagartas teceram ,cada uma seu casulo,naquele ambiente protegido preparavam-se para o grande momento transformarem-se em borboletas. Duas belissimas borboletas, prontas para sair do casulo, prontas para voar.Tudo bem , até que apareceu nosso amigo o Vampirão , aquele "mala interior" , "aquele que o boicota de ser feliz ", ai começou as ponderações... o Bla,blá, blá... Uma delas sentiu-se fragil, e pensou: " Avida lá fora é muito perigosa, tem pássaros que podem devorar-me a quarquer momento, outros insetos maiores que eu, alem de todos os predadores naturais, mesmo que não me ataquem , tem as chuvas, os vendávais, minhas frageis asinhas não vão resistir.Alem disso a primavera esta acabendo, e o néctar das flores esta acabando ...vou "morrer de fome".
Quem irá me socorrer?
Amendrontada e confusa , resolveu não sair do casulo, "não sair da casinha " como diz os jovens. E ficou ali na sua "proteção natural"...O casulo secou, ela secou junto, desidratada, desnutrida, enclausurada dentro de seu próprio medo.
A outra embora apreensiva, e naturalmente com medo do que haveria " la fora" . Sábia que poderia não durar nem vinte e quatro horas, pois estaria fora de seu " protetor natural ..o casulo" Mesmo assim ariscou e amou o mundo. Abriu suas asas em direção a unica coisa que determinava a sua essência ...A liberdade!!!
Então amados , amadas companheiros de caminhada em direção a nossa essencia sagrada a liberdade.. a iluminação , a lúcidez ... seja lá o nome dado... Viva os espirito do natal... não o espirito do consumismo , mas sim ....o espirito de renovação de renascer no amor...
Com carinho ,para que tudos os seres possam beneficiar-se ...inpirados no conto das borboletas do livro " Se eu mudar o Mundo Muda" Padma + Querido Ho! Ho! Ho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário