domingo, 27 de fevereiro de 2011

Seja hoje uma árvore!!!!!!

O Caminho da Árvore


As árvores são estruturas imensas com


um sistema de crescimento bastante complexo.


Mesmo assim, são simples e gentis;


não importa onde suas sementes caem,


elas simplesmente brotam, crescem


e só são interrompidas pela violência humana.


Existem almas que são como as árvores –


enormes em seu pensar e, ainda assim, gentis.


Gentileza é isso: é o poder que vê,


entende, ajuda, mas nunca interfere.”


Seja uma árvore,amado ,amada , sinta suas raízes entrelaçadas na terra mãe, sinta seus frondosos galhos estendendo-se no horizonte ,sem limites ,sua folhas soltando-se e dançando livre ao vento , sinta as mudanças de clima com suavidade, sinta o calor, o frio,a chuva, o vento..transforme tudo isto em energia .


Torne-se um abrigo..aos caminhantes ,abrigue-os com sua sombra e frescor ..doe-se ...doe-se .. doe-se e confie.


Se um dia alguém com um machado vir te cortar...Seja como o Sândalo ..que perfuma o machado que o fere!!!!”


Com amor Padma Querido

Um comentário:

  1. Lindo Padma!!!
    Tuas palavras me fortalecem,acendem mha luz, renova mha energia...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR