quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Benditos os que não confiam nos deuses , mas mesmo assim os amam"


Benditos  e abençoados
sejam  os  proscritos,
e todos os  que são forasteiros
onde que  que vão.
Aqueles  que  ninguem conhece
nem se importa,
nem falam seu  idioma.
Que  basta  um olhar para saber,
que vieram  de longe,
parecem áridos,
mas  são ardentes  como uma tocha  acesa,
firmes  e distantes como  uma montanha.
Pois  estes  dominan o mistério
da comunhão.
E, sabem que  estamos todos  presos,
em universos, muitos  distintos
e  incomensuráveis.

" Benditos  os  que não confiam  nos  deuses , mas mesmo  assim os amam"
Texto  do livro " Poemas de um alienigena Zen,Sua  obra  e Testamento" Padma Querido 2002

2 comentários:

  1. Está lindo seu blog!Carinho por ti...

    ResponderExcluir
  2. lindo;iluminado, teu blog; maravilhoso!
    meu amadoo, luz que te guia sempre;meu amigo do coração.
    beju..;
    shanti aguilar;

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PRATICANTE BUDHISTA : por amor a todos os seres. ECOLOGISTA:por amor á natureza. DEISTA:por acreditar que Deus esta em todos as coisas. PACIFISTA:por acreditar que todos somos um. HOJE MEU CORAÇÃO É MEU TEMPLO , MEU MONASTÉRIO É O CORAÇÃO DE TODOS OS SERES. Enamorado,aspirante e discipulo da Mistica Andina-Queridinho da familia Andina- Autor dos livros- POEMAS DE UM ALIENIGENA ZEN-SUA OBRA E TESTAMENTO- OS QUATRO PENSAMENTOS QUE PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA-COM VERSÃO EM DVD. -O BUDHA NA GARUPA-UMA VIAGEM PARA A LIBERDADE ," SE EU MUDAR...O MUNDO MUDA"ESCRITOR -PALESTRANTE ,Facilitador em Economia Popular e Solidaria.CONTATOS IMEDIATOS:- PADMAQUERIDO@HOTMAIL.COM -PADMAQUERIDOOBELAR@YAHOO.COM.BR NELSONRIBEIRO@POP.COM.BR